Treinador chega no Retrô para substituir Dico Woolley na Série D
Depois de passar por Santa Cruz, Sport e Náutico, o técnico Marcelo Martelotte vai para seu quarto trabalho à frente de um time em Pernambuco. Desta vez a missão é o no Retrô. Anunciado ainda no sábado (13) após o empate na Arena de Pernambuco com o Cruzeiro-AL pela segunda rodada da Série D do Brasileirão, o treinador chega para substituir Dico Woolley.
Sem tempo a perder, o treinador foi apresentado nesta segunda-feira pela Fênix e já deu o seu primeiro treino no CT. O treinador classificou o convite para treinar o clube como irrecusável.
“Para mim é um desafio muito grande e uma honra hoje participar deste momento, que é muito importante dentro da história do clube, que é o momento de busca por ascensão em ter no ano que vem uma competição ainda melhor dentro do Campeonato Brasileiro. Acho que todos esses objetivos e desafios são motivadores e foram essas as circunstâncias de estar aqui hoje. Um convite, no meu ponto de vista, irrecusável, por tudo o que eu vi hoje aqui”.
Depois de conhecer toda a estrutura do time de Camaragibe, Martelotte não teve dúvidas do que viu. E também a chegar uma conclusão óbvia.
“É a primeira vez que venho ao CT do Retrô e por toda a estrutura que se tem é inadmissível que esse clube ainda esteja na Série D do Brasileiro”, reconheceu.
Mudanças no time
Sem muito tempo para treinar e implementar suas ideias no Retrô, Martelotte garantiu, entretanto, que, sim, deverá acontecer mudanças no time.
“Temos uma semana e, apesar de ser um curto período, é mais do que muitas vezes tem para se estrear dentro do calendário do futebol brasileiro. As mudanças vão acontecer porque cada treinador tem sua maneira de trabalhar e pensar o futebol, mas eu entendo que a gente deva mudar gradativamente”, concluiu.
O próximo compromisso do Retrô é no próximo sábado (20), às 17h, contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro.
0 comentários