Preparador físico e fisiologista preparam dinâmica da semana
Depois de seis rodadas, o Ceará tem aproveitado a semana livre para se organizar em meio à maratona de jogos do Brasileiro da Série B. Antes, a equipe alvinegra havia entrado em campo cinco vezes em 14 dias. Agora, com tempo para trabalhar, a comissão técnica do Vozão preparou ‘agenda específica’, baseada em cuidados físicos e fisiológicos, visando a sequência da temporada.
De olho, a princípio, no Criciúma, próximo adversário na competição, o preparador físico Roberto Farias detalhou como o tempo livre será aproveitado visando melhor rendimento do grupo. Na visão dele, a preparação passa por dois caminhos, sendo um deles a oportunidade de elenco e nova comissão se conhecerem de forma mais aprofundada dentro das quatro linhas.
“Essa semana aberta é interessante porque ela tem duas situações para a gente: recuperação física e adaptação a rotina da nova comissão. O nosso treinador vai aproveitar essa brecha no tempo para colocar ainda mais suas ideais em prática com os atletas. Mas também sabemos que estamos quase no meio da temporada, com um desgaste físico alto. Vamos recuperar e terça ou quarta liberar os atletas para o Barroca”, explicou.

O fisiologista Filipe Lourenço, por sua vez, chamou atenção para o desgaste em razão do alto número de jogos do Ceará em 2023. Vale destacar que o time alcançou as finais das duas principais competições – Cearense e Copa do Nordeste – que disputou no primeiro trimestre.
“A gente sofre um pouco mais em relação aos outros clubes porque nossa logística é bem complicada e sabemos o quanto isso impacta nas partidas. A gente vem de jogos desgastantes não só na parte física, como também na mental. Estamos controlando as cargas dos nossos atletas e vamos trabalhar em conjunto com a comissão para que eles possam recuperar bem”, disse.
O Ceará na Série B

O Alvinegro vem de vitória contra o Tombense, na última quarta, no Presidente Vargas. Resultado, diga-se, que marcou o primeiro triunfo alvinegro no Brasileiro jogando na capital cearense.
Os três pontos conquistados afastaram o Ceará da zona de rebaixamento e colocaram o time na 13ª posição, com sete somados, próximo à primeira página da tabela de classificação.
0 comentários