Connect with us
Árbitro e assistente de gol em que a bola não entrou foram afastados Árbitro e assistente de gol em que a bola não entrou foram afastados

PBSérie DÚltimas

Série D: Em súmula, árbitro relata invasão e tentativa de agressão após validar gol polêmico do Pacajus contra o Sousa

Published

on

A confusão aconteceu ainda no primeiro tempo da partida após a marcação polêmica da bandeirinha

No último domingo (14), a partida entre Sousa e Pacajus na segunda rodada da Série D foi marcada por uma polêmica de arbitragem. A assistente Flávia Renally Costa Faustino da Silva validou um gol sem que a bola tivesse passado totalmente da linha de meta do Dino. Em súmula, o árbitro relatou uma tentativa de agressão por parte dos dirigentes por conta do lance.

Mayron Frederico dos Reis Novais, árbitro do jogo, relatou que, após o gol, dois diretores invadiram o campo e foram em direção a bandeirinha Flávia Renally. Eles foram retirados de campo pela Polícia. Os nomes não foram identificados, mas eles estavam com a camisa do Sousa.

“Dois diretores dessa equipe, que não conseguimos identificar o nome dos mesmos, abriram o portão que dá acesso ao campo de jogo e foram em direção da árbitra assistente n2, sra. Flávia Renally Costa Faustino da Silva, com clara intenção de agredi-la. Nesse momento, o jogo estava paralisado e com apoio do policiamento que os retiraram das imediações do campo, demos seguimento ao jogo”.

Mayron ainda relatou que durante o intervalo da partida da Série D, quando a equipe de arbitragem estava no centro do campo, eles voltaram a ser xingados. Desta vez, ele disse que o responsável pela nova invasão de campo foi o diretor do Sousa Sinival Cardoso de Sousa.

“Quando a equipe de arbitragem se encontrava no meio de campo no jogo, o mesmo invadiu o campo e veio em nossa direção proferindo em alto tom, com o dedo em riste, as seguintes palavras: ‘sua assistente fraca, tu é daqui e veio roubar a gente. Ta roubando’. Vale citar que o mesmo foi contido e retirado pelo policiamento”.

Súmula da partida entre Sousa x Pacajus na Série D. Foto: Reprodução/CPF
Súmula da partida entre Sousa x Pacajus na Série D. Foto: Reprodução/CPF

O árbitro disse ainda que precisou expulsar o médico do Sousa Jose Henrique de Oliveira Gadelha Abrantes. Na súmula, ele afirmou ter recebido ofensas após a marcação do gol e por esse motivo deu o cartão.

“Por após a marcação de um gol contra a sua equipe, o mesmo estava dentro de campo em atendimento a um atleta supostamente lesionado. O mesmo veio em minha direção e citou as seguintes palavras: ‘c*ralho, tu está de sacanagem, tu não pode fazer isso que estais fazendo, não foi gol'”.

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, informou que vai acionar a Justiça para tratar sobre o caso e negou a invasão e tentativa de agressão. Ele disse ainda que entrará com uma representação na Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) contra Flávia Renally.

“Aconteceu nada disso aí. Ninguém chegou nem perto deles. Querem criar factoides na súmula. O Sousa é quem vai pedir investigação sobre o escândalo de domingo no Marizão”, disse ele.

Polêmica de arbitragem no jogo entre Sousa x Pacajus na Série D

A partida terminou com a vitória do Sousa por 2 x 1, na segunda rodada do grupo A3, da Série D. Mas o lance aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando André Cassaco recebeu a bola sozinho, driblou o goleiro e chutou. Matheusinho chegou a tirar a bola em cima da linha.

Porém, a bandeirinha, Flávia Renally correu para o centro de campo, validando o gol. Lembrando que só pode ser dado o gol quando a bola passa completamente a linha de meta.

Nas redes sociais, o Sousa repudiou o lance e publicou um vídeo do momento. “Em um futebol profissional não se pode tolerar aberrações desta natureza”, escreveu.


Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados