publicidade

Rhuan Rodrigues valoriza tamanho do Santa Cruz e fala de desafio na Série D

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 17 de maio de 2023

Lateral direito foi contratado para reforçar setor do Santa Cruz e terá a concorrência de Léo Fernandes e Jadson pela titularidade

Anunciado na semana passada, o lateral direito Rhuan Rodrigues foi apresentado no Santa Cruz nesta quarta-feira. Aos 23 anos e vindo do Madureira, o jogador revelou que acompanhava o Tricolor antes de acertar com o clube e afirma ter noção do tamanho do desafio que a Série D representa para a cobra coral.

“O Santa Cruz é um clube enorme. Um gigante do futebol brasileiro quando se fala em tradição e eu, como tenho o costume de acompanhar e viver o futebol, sempre entendi o que é o Santa Cruz e a paixão que tem o seu torcedor. Tenho a dimensão do peso da camisa e do tamanho do desafio que eu terei aqui para dar algo que a instuição e a torcida merecem”, apontou o ala.

Essa paixão, inclusive, foi demonstrada já na estreia da Série D, quando após passar um mês sem jogar, o Santa Cruz mobilizou mais de 13 mil torcedores quando enfrentou o Iguatu. Por isso, Rhuan salientou a necessidade do apoio da massa coral para o jogo contra o Campinense, no Arruda, no próximo domingo.


“Eu não estava aqui, mas acompanhei como foi o público na primeira rodada e fiquei me imaginando dentro de campo com a torcida apoiando. Com eles nos ajudando do lado de fora, tenho certeza de que vamos correr para fazer a nossa parte e levar esse apoio para dentro de campo”, complementou.

Rhuan Rodrigues - Santa Cruz
Rhuan revelou vontade de ver Arruda lotado na disputa da Série D – Foto: Divulgação/Santa Cruz

Questionado sobre suas características em campo, o ala de 23 anos se definiu como um jogador equilibrado e de força física. Contudo, fez questão de se colocar como uma possibilidade caso o Tricolor do Arruda necessite em um esquema com três zagueiros.

Sou um lateral muito equilibrado. Defendo bem, sou forte fisicamente e gosto de atacar, mas sem abrir mão de uma boa parte defensiva. Posso atuar como quarto zagueiro ali pela direita e também jogo no esquema com três zagueiros, mas minha função preferida é atuar como lateral, que é a minha posição de origem”, explicou.

Segundo jogador contratado para a lateral direita do Santa Cruz e terceiro no elenco do técnico Felipe Conceição, o defensor valorizou a concorrência e disse que a amplitude do elenco e a concorrência na vaga pelo time principal.

“Muitos jogadores podem ver a concorrência de forma negativa, mas eu vejo de forma muito positiva. Só quem tem a ganhar com isso é o clube. Tenho certeza que o professor vai sempre escalar aquele jogador que é o melhor para cada partida. É uma disputa sadia, onde todos querem jogar e o Santa Cruz será o principal beneficiado.

Posts

Blog de Cassio: As bandeiras vão voltar a tremular em Pernambuco. Antes tarde do que nunca

COMENTE

1 Comentário

  1. Milton Albuquerque da Silva

    Ruhan Rodrigues seja bem vindo pois estamos precisando urgente formar uma zaga forte com zagueiros guerreiro para podermos voltar a ter a confiança que tínhamos antes no Santa Cruz que conseguiram acabar e voltar a ter alegria com as vitórias alcançadas em casa e também fora de casa Porque o Santa Cruz é um time de guerreiros e vitoriosos um não tem lugar a não ser no topo da tabela.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING