Connect with us
Ítalo Rodrigues (Foto: Pietro Carpi/Vitória) Ítalo Rodrigues (Foto: Pietro Carpi/Vitória)

PEÚltimasVitória

Diretor do Vitória revela estratégia interna para evitar que jogadores do clube sejam seduzidos por apostadores no futuro

Published

on

Ítalo Rodrigues detalha próximos passos do Vitória para evitar que os atletas sejam seduzidos por apostadores

A operação Penalidade Máxima é um novo marco no Brasil, no que diz respeito ao combate à manipulação de resultados e ao esquema de apostas no futebol. Já são meses de investigações, prisões preventivas, jogadores investigados e outros sob atento olhar do Ministério Público de Goiás. Atento a tudo o que está ocorrendo “fora das quatro linhas”, o Vitória-BA está tentando blindar seus atletas de possíveis aliciadores.

Em conversa exclusiva com o NE45, Ítalo Rodrigues, diretor de futebol rubro-negro, se mostrou triste com toda essa situação que paira sobre o futebol brasileiro, e revelou quais os próximos passos do Vitória para evitar que os atletas sejam seduzidos no futuro.

“É um momento triste como um todo. Para todo mundo que independente de divisão e de time, vive do futebol brasileiro, e é um profissional inserido nesse contexto. Acredito que ainda vem muita coisa por ai, infelizmente. Eu só visualizo uma forma de lidar com essa situação, esclarecendo o quão isso precisa ser sanado, e nós como profissionais precisamos gerar algumas soluções”, iniciou.

Dentre os jogadores citados em conversas com intermediadores, está o lateral-direito Zeca, que atualmente defende o Vitória. De acordo com o jornal O Globo, que teve acesso aos registros da investigação, prints de mensagens apontam que o jogador foi abordado por Bruno Lopez de Moura, apontado como o chefe do esquema de manipulações.

O contato ocorreu quando Zeca defendia o Houston Dynamo, dos Estados Unidos (EUA). Bruno Lopez ofereceu R$ 70 mil para que o lateral tomasse um cartão amarelo no próximo jogo do time, ao passo que o atleta respondeu que não atuaria na partida. Porém, o jogador nega o envolvimento.

“E a partir disso, o Vitória tem a mim como diretor executivo, que venho conversando muito com o departamento jurídico do clube, a fim de resguardar os interesses do Vitória, a fim de rever as multas contratuais que o clube tem hoje. Para que a gente possa estar, antes de mais nada se protegendo, mas também contribuindo com qualquer coisa que venha futuramente que possa ser necessária a nossa atuação”, completou Ítalo.

O diretor ainda detalhou uma medida interna que será executada no clube, visando uma maior orientação para os atletas. Apresentações, reuniões e palestras estão sendo programadas, ainda sem uma data definida.

“Quanto aos nossos atletas, passa pelo nosso departamento jurídico. A gente já planejou algumas atividades, algumas apresentações, reuniões e palestras para que a gente consiga expor a eles a gravidade que, infelizmente, alguns atletas tiveram a ignorância de dizer e achar que levar um cartão amarelo pode não ser uma atitude tão grave, e a gente discorda completamente disso”, finalizou.

RAIO-X DAS PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÃO E PROJEÇÃO PARA A COPA DO BRASIL – VITÓRIA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados