publicidade

Conselheiros do Santa Cruz preparam pedido de afastamento para o presidente Antônio Luiz Neto

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 19 de maio de 2023

De acordo com responsáveis pela AGE, presidente do Santa Cruz desrespeitou estatuto do clube e vem promovendo gestão temerária durante recuperação judicial

A aguardada lista de sócios que deveria ter sido disponibilizada pelo Santa Cruz para a realização da Assembleia Geral Extraordinária do próximo dia 17 de junho não foi divulgada no prazo estipulado. Por isso, os conselheiros que estão conduzindo o processo decidiram judicializar a questão. Assim, uma liminiar solicitando as informações está sendo preparada. Porém, não apenas isso. O grupo agora solicita o afastamento do presidente do clube, Antônio Luiz Neto.

De acordo com o conselheiro Jaime Fortunato, o pedido se baseia nas alegações de desrespeito ao estatuto, por conta da ausência de divulgação da lista de sócios, além de possível gestão temerária à frente do processo de recuperação judicial do Santa Cruz.

“Hoje o Santa Cruz está em recuperação judicial. Por isso, Antônio (Luiz Neto) toma as decisões do clube perante a Justiça. Estamos reunidos com um escritório de advocacia que foi contratado e vamos entrar com um pedido de afastamento dele da presidência dentro da RJ (recuperação judicial) para ele responda por possíveis atos temerários e gestão temerária dentro do processo. Além disso, pesam sobre ele questões como a descumprimento e a falta de respeito com o estatuto”, explicou.


Antônio Luiz Neto, ALN, ex-presidente do Santa Cruz
Presidente tricolor pode ser afastado do cargo por descumprimento de processo previsto no estatuto coral – Foto: Divulgação/CMR

Assim, caso a liminar do afastamento seja acolhida pela Justiça e o presidente coral seja retirado do cargo, ficaria sob a responsabilidade do juiz escolher o novo condutor da recuperação judicial tricolor.

“Dessa forma, ele sairia também da frente da condução da RJ. Assim, o juiz responsável pelo caso ficaria responsável por apontar quem ficaria à frente do clube e do processo da RJ”, salientou Fortunato.

Os próximos passos da AGE do Santa Cruz

Entretanto, apesar da ausência da lista, o trâmite para a realização da AGE no Santa Cruz deve continuar visando a deliberação no próximo dia 17. Por isso, Fortunato aponta que uma liminar será impetrada contra o clube e o presidente prevendo multa por dia de descumprimento das ordens judiciais.

“O trâmite segue normalmente. Vamos seguir solicitando a lista de sócios através da Justiça e queremos ver até quando o clube seguirá descumprindo as ordens judiciais. A liminar que está sendo posta agora já prevê a cobrança de multa e vamos continuar os trâmites legais para que a AGE ocorra na data definida”, sinalizou Jaime.

Outra providência tomada pelo grupo que encabeça a AGE é a produção de uma campanha de conscientização dos sócios sob o lema: “SAF sem sócios é golpe”.

“Também estamos iniciando uma campanha para a conscientização do sócio sobre as questões da SAF. Acreditamos que SAF sem participação de sócio é golpe. Já começamos os trabalhos nesse sentido e temos uma empresa de marketing contratada para ajudar na disseminação das informações”, concluiu.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING