Meninas do Vozão visitam o vice-lanterna Real Ariquemes, em Rondônia, neste sábado (20)
A evolução visível do Ceará nos últimos jogos não deve ser suficiente para livrar o rebaixamento. Isso porque as Meninas do Vozão sequer pontuaram em 11 rodadas disputadas no Brasileiro Feminino. Zerado e na lanterna, o Alvinegro só sobrevive na competição se vencer os quatro compromissos restantes, além de precisar da ajuda de resultados paralelos. Cenário quase irreversível.
O Vovô só foi marcar o seu primeiro gol na disputa na 9ª rodada, nas reedição da final do Brasileiro Feminino A2 de 2022, contra o Athletico-PR. Desta vez, as Gurias do Furacão levaram a melhor em solo cearense e venceram as Meninas por 4 x 2. Em seguida, o Ceará voltou a balançar a rede diante de Real Brasília e Avaí/Kindermann, mas com novas derrotas.
Vale lembrar que as Meninas do Vozão chegaram à elite o futebol brasileiro com o status de campeãs da divisão de acesso. A equipe, no entanto, passou por grande desmonte ao fim da temporada e teve como base da equipe profissional jogadoras da categoria Sub-20. De lá para cá, reforços experientes chegaram e trocas de comando aconteceram.
Ceará no Brasileiro Feminino
O ‘último tiro’ das Meninas do Vozão acontece no próximo sábado (20), em Rondônia, diante do vice-lanterna Real Ariquemes. Primeiro time acima da equipe cearense, o adversário ainda conseguiu vencer duas vezes e briga, com chances matemática reais, para se livrar da queda. Um confronto direto.
Na sequência, o Ceará encara o Santos, em casa, o Internacional, no Sul, e encerra campanha na capital, contra o Atlético-MG – trio que luta por vaga no G-8 na tabela de classificação.
0 comentários