A chegada do novo treinador parece ter dado o ânimo que o Altos precisava para conquistar sua primeira vitória na Série C. Diante do Ypiranga-RS, o Jacaré soube sofrer no início do primeiro tempo e contou com o brilho do atacante Manoel, que marcou duas vezes, para vencer por 3 a 2, em casa, na estreia do técnico Sérgio Soares.
Com o resultado, o time piauiense deixou a zona de rebaixamento da Série C. Agora, o Jacaré ocupa a 13ª posição na tabela com quatro pontos ganhos. O Canário, por sua vez, é o terceiro com sete.
O jogo
No primeiro jogo sob o comando do técnico Sérgio Soares, o Altos precisou saber sofrer nos minutos iniciais diante do Ypiranga de Erechim. Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o time piauiense viu o Canário pressionar e criar bom volume ofensivo nos primeiros 25 minutos.
A cara do jogo começou a mudar a partir da parada para a hidratação. Após as orientações do treinador, o Jacaré começou a ser mais ofensivo e utilizar as escapadas pelos lados do campo com o lateral Victor Guilherme e com Manoel pela ponta esquerda.
Assim, aos 38 minutos, o lateral direito do Altos avançou pelo corredor e descolou bom cruzamento para o atacante Yan, que deslocou o goleiro Caíque e cabeceou no canto para abrir o placar.
E não parou por aí. Seis minutos depois, o Altos fez um golaço para ampliar o marcador. Depois de boa tabela no meio-campo, Dieguinho recolheu a bola e arrancou em velocidade até a área e finalizou no travessão, no rebote, Manoel dominou e acertou uma linda bicicleta do arqueiro do Canário.
⏰| 1° tempo| (2×0)
— Altos Oficial (@OficialAltos) May 20, 2023
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Manoel amplia com um golaço de bicicleta. 🐊#AltxYpi#SerieC pic.twitter.com/YdnQ7DyA4Y
Na volta do intervalo, o Altos não deu tempo do Ypiranga respirar e já marcou logo o terceiro. Em jogada pela direita com Raul, acionado na vaga de Victor Guilherme, a bola foi lançada para a área e encontrou Manoel. O camisa 9 teve tranquilidade para dominar e bater colocado sem chances para o goleiro do Ypiranga.
Com a vantagem de três gols, o Altos passou a adotar uma postura mais reativa, esperando o Ypiranga no campo de defesa. Contudo, o time gaúcho não conseguiu ser efetivo como em outras partidas na disputa da Série C.
Na reta final da partida, o Canário ainda diminuiu o placar. Em cobrança de escanteio, Heitor subiu mais que a defesa do Altos e cabeceou forte para balançar as redes do goleiro Rafael. Nos acréscimos, Rafael cometeu pênalti no centroavante Rubens. Erick Farias converteu a cobrança e deu ao time gaúcho a esperança do empate nos minutos finais.
Entretanto, o Jacaré resistiu ao ímpeto final do Ypiranga e garantiu o primeiro triunfo na Série C na estreia do seu novo treinador. O resultado serviu para tirar o time da zona de rebaixamento da Terceirona.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Próximos jogos
Após a primeira vitória, o Altos terá mais de uma semana para se preparar para voltar a campo pela Série C. O Jacaré visita a Aparecidense, fora de casa, na segunda-feira (29), às 20h.
Ficha do jogo
Altos 3
Rafael; Victor Guilherme (Raul), Marcelo, Vavá (Dos Santos) e Vinícius Paiva; Tibiri, Fumaça e Valderrama (Lucas Bessa); Dieguinho (Joelson), Yan (Elielton) e Manoel. Técnico: Sérgio Soares.
Ypiranga 2
Caíque; Netto, Heitor, Windson e João Félix; Lorran (Clayton), Mossoró (Ralph) e Erick Farias; MV (Vini Peixoto), João Pedro (Rubens) e William Barbio (Felipe Gedoz). Técnico: Luizinho Vieira.
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Marcielly Netto (ES)
Gols: Yan aos 38/1ºT e Manoel aos 44/1ºT e 1/2ºT (Altos); Heitor aos 39/2ºT e Erick Farias aos 49/2ºT (Ypiranga)
Cartões amarelos: Rafael, Vinícius Paiva (Altos); Rubens (Ypiranga)
0 comentários