Connect with us
Altos x Ypiranga Altos x Ypiranga

PISérie CÚltimas

Altos repudia caso de injúria racial sofrido por goleiro Caíque, do Ypiranga-RS; técnico Sérgio Soares lamenta ocorrido

Published

on

Em jogo entre Altos e Ypiranga, válido pela 4ª rodada da Série C, arqueiro do time gaúcho foi chamado de “uva preta” por torcedor do Jacaré

Para além da primeira vitória do Altos na Série C, o jogo diante do Ypiranga, no estádio Lindolfo Monteiro, na tarde deste sábado, ficou marcado por conta de um caso de injúria racial cometida por um torcedor do Jacaré contra o goleiro do time gaúcho.

Ainda no primeiro tempo da partida, o arqueiro Caíque relatou que estava sofrendo sofrimentos racistas vindos do setor de arquibancadas atrás do gol. Assim, a polícia foi acionada para identificar o torcedor, que foi detido e conduzido pelos policiais para a Central de Flagrantes de Teresina.

Após o jogo, o goleiro Caíque e o quarto árbitro da partida compareceram à unidade para prestar depoimentos. O acusado deve ficar detido até o domingo, quando passará por uma audiência de custódia.

Caíque - Altos x Ypiranga
Goleiro Caíque prestou depoimento após o final do jogo – Foto: Divulgação/Ypiranga

O técnico Sérgio Soares, que fez sua estreia pelo Altos neste sábado, se pronunciou sobre o ocorrido, que classificou como absurdo, e prestou sua solidariedade ao goleiro rival.

“No tempo em que vivemos hoje não pode mais ter isso. O Caíque está certo. Isso é um absurdo e lamento que seja um torcedor do Altos. Acho que o clube tem que tomar providências, tem que identificar. Não se pode estar em lugar coletivo e ter uma atitude como essa. Tanta bandeira sendo levantada para que isso não seja disseminado em nossa sociedade e a gente vê ainda esse tipo de coisa”, apontou o treinador.

O Altos, por sua vez, lançou uma nota de repúdio ao final da partida lamentando o que ocorrido e dizendo que é inadmissível que cenas como as vistas hoje no Lindolfão ainda aconteçam. O clube termina seu pronunciamento defendo a punição com vêemencia dos culpados.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Altos

A Associação Atlética de Altos vem a público repudiar e lamentar o caso de injúria racial envolvendo o atleta Caíque, goleiro do Ypiranga.
É inadimíssivel que cenas como essa ainda se repitam nos dias atuais. O preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra “diferença”, precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados