Dragão teve duelo direto pela liderança da competição, lutou muito o jogo todo, mas saiu derrotado do interior paulista
Em jogo disputado neste sábado (20), o Confiança deixou os 100% de aproveitamento na Série C ao ser derrotado pelo São Bernardo-SP por 3 a 1, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 4ª rodada da Terceira Divisão.
A partida teve um apagão de mais de 40 minutos no fim do jogo (justo quando o Dragão pressionava pelo empate), enquanto que a trave foi inimiga do time proletário, que a acertou duas vezes. Enquanto isso, o São Bernardo também a acertou uma vez.
Os gols da partida foram marcados por Rafael Vaz, Bruno Santos e Bruno Michel para os donos da casa. Enquanto que Dione descontou para o Confiança.
O Dragão foi guerreiro, mas não conseguiu superar o São Bernardo jogando fora de casa.
— Confiança (@adc_confianca) May 20, 2023
A próxima partida pela Série C é na terça-feira (30), às 20h, contra o Remo no estádio Baenão. pic.twitter.com/AXdXCjLhEh
Classificação do Confiança na Série C
Com este resultado, o Confiança segue na 2ª colocação da Série C, com 9 pontos. Enquanto isso, o São Bernardo dispara na liderança, com 12 pontos.
Qual o próximo jogo do Confiança?
O Dragão volta a campo somente no dia 30 de maio (terça-feira), quando enfrentará o Remo no estádio Baenão, em Belém-PA, às 20h, pela 5ª rodada da Terceirona.
Confiança perde do São Bernardo fora de casa
O jogo já começou com o Tigre assustando, com um cruzamento que acabou indo na direção da meta e acertando o travessão sergipano. Apesar do equilíbrio, o São Bernardo chegou primeiro ao gol após pênalti de Paulo Gianezini em Bruno Santos. Rafael Vaz cobrou aos 16 minutos e abriu o placar.
O jogo seguiu equilibrado, com muita disputa pela bola nas intermediárias e poucas chances claras de gol. Mas o Confiança cresceu na reta final e quase empatou aos 41. Willians Santana, de cabeça, obrigou Alex Alves da fazer uma defesaça. No rebote, Lenon mandou para fora.
A 2ª etapa mudou e o jogo ficou completamente maluco. Aos 4 minutos, após cruzamento de Lenon, a bola desviou no peito de Tcharlles e carimbou a trave. O Confiança pressionava pelo empate, mas o São Bernardo-SP aumentou a vantagem aos 20.
Bruno Michel recebeu em velocidade e bateu para bota defesa de Paulo Gianezini, mas, no rebote, Bruno Santos apareceu para marcar de cabeça. Mas o Dragão não se entregou e Lenon mandou uma bomba aos 26 minutos que foi parada por Alex Alves em boa intervenção.
Mas aos 28, não teve jeito. Cesinha ia recebendo o passe no meio e, na disputa com a marcação, a bola sobrou com Dione, que mandou para o fundo do gol. O time sergipano pressionava na busca pelo empate, quando aconteceu uma queda de energia nos refletores do estádio Primeiro de Maio.
Somente após 42 minutos de paralisação, a energia se restabeleceu e o Confiança tentou novamente o empate, mas parou na trave “inimiga”. Aos 94 do 2º tempo (isso mesmo, 94 minutos), Tcharlles finalizou com estilo após Alan Grafite escorar de cabeça para ele e a bola explodiu no travessão.
Porém, mesmo em cima, acabou vindo o balde de água fria. Aos 100 minutos, o São Bernardo recuperou a posse de bola e Rodrigo Souza acionou Bruno Michel, que limpou a marcação e bateu para fazer o gol da vitória do Tigre.
FICHA DO JOGO
São Bernardo-SP 3
Alex Alves; Jeferson (Hugo Sanches), Helder, Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rafael Vaz, Bruno Santos, Rodrigo Souza e Matheus Oliveira (Bruno Michel); João Carlos (Allan Victor) e Romisson (Henrique). Técnico:
Confiança 1
Paulo Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto (Salazar) e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo (Betinho) e Dione; Willians Santana (Cesinha), Negueba (Alan Grafite) e Lucas Vieira (Tcharlles). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF).
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Milton Jeronimo Souza Alves (ambos DF).
Gols: Rafael Vaz (16’/1ºT), Bruno Santos (20’/2ºT) e Bruno Michel (100’/2ºT) (SBD); Dione (28’/2ºT) (CNF).
Cartões amarelos: Helder, Rodrigo Souza, Arthur Henrique, Jeferson e Henrique (SBD); Bruno Camilo, Vinícius Eutrópio, Tcharlles e Salazar (CNF)
0 comentários