Connect with us
América-MG x Fortaleza América-MG x Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza joga mal, é derrotado pelo América-MG e perde sua invencibilidade na Série A

Published

on

Caiu a invencibilidade do Fortaleza na Série A. Desfalcado e com bastante desgaste acumulado após três jogos consecutivos fora de casa, o Leão do Pici teve dificuldades diante do América-MG e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols foram marcados por Breno e Felipe Azevedo pelo lado do Coelho e Pochettino descontou pelo Leão.

Com o resultado, o Fortaleza cai para a 9ª posição na Série A, ficando com 10 pontos ganhos. Já o América-MG conquistou sua primeira vitória no torneio. Ainda na zona de rebaixamento, o Coelho agora é o vice-lanterna, com quatro pontos.

O jogo

Jogando mais uma vez fora de casa e bastante desfalcado, o time do Fortaleza praticamente já entrou em campo perdendo por 1 a 0. No primeiro minuto de jogo, o América-MG encaixou um bom lançamento com Martínez. O meia encontrou o volante Breno, que saiu cara a cara com o goleiro João Ricardo e finalizou com categoria para abrir o placar.

Atrás no placar, o Fortaleza passou a dominar a posse de bola e pressionar o Coelho no seu próprio campo. O time mineiro, por sua vez, se defendia com uma linha de cinco jogadores e fechava os espaços para a penetração dos atacantes cearenses.

Em sua primeira jogada de perigo efetivo, o Tricolor do Pici empatou a partida. Brítez avançou pela direita e fez um belo lançamento para a área. Moisés cabeceou para trás e encontrou Pochettino, que bateu firme para vencer o goleiro Matheus Pasinato.

Contudo, o empate durou apenas sete minutos. Enquanto o Leão pressionava, o América-MG recuperou a bola e partiu para contragolpe em velocidade com Renato Marques, o atacante fez a assistência para Felipe Azevedo, que acertou lindo chute para colocar o Coelho novamente à frente.

América-MG x Fortaleza
Tricolor encontrou dificuldade para vencer defesa americana ao longo do primeiro tempo – Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Na segunda etapa, o América-MG voltou com a postura mais defensiva tentando garantir o resultado. Assim, o que se viu nos primeiros minutos foi um embate de ataque contra defesa. A primeira oportunidade caiu nos pés de Lucero, aos 9 minutos, com Lucero, mas foi salva em cima da linha pelo lateral Marcinho.

O Coelho só começou a se aventurar no ataque a partir da segunda metade da etapa final, após a entrada do atacante Aloísio no comando de ataque dos mineiros. Assim, em três minutos, o camisa 99 bateu duas bolas. Uma, saiu por cima e a outra estampou a trave do goleiro João Ricardo.

Bastante desgastado, o time do Fortaleza seguia rodando bem a bola no campo de ataque, mas não conseguir ser efetivo devido a diversos erros de passes na hora de fazer a assistência. Assim, o Leão não conseguiu furar o bloqueio do América-MG e terminou a partida perdendo sua invencibilidade na Série A.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Fortaleza finalmente volta para casa e terá dois jogos na Arena Castelão. Pela Sul-Americana, o Leão enfrenta o San Lorenzo, na quarta-feira, às 19h. Já no Brasileirão, o Tricolor do Pici encara o Vasco no sábado, novamente na capital cearense, às 16h.

Ficha do jogo

América-MG 2
Matheus Pasinato; Marcinho (Ricardo Silva), Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar (Nícolas); Lucas Kal, Breno (Alê) e Martínez; Felipe Azevedo (Juninho), Everaldo e Renato Marques (Aloísio). Técnico: Vágner Mancini.

Fortaleza 1
João Ricardo; Tinga, Brítez, Ceballos e Lucas Crispim; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Romarinho) e Pochettino (Hércules); Calebe (Yago Pikachu), Moisés (Guilherme) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Independência
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Beviláqua Costa (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Gols: Breno aos 13/1ºT (América-MG), Pochettino aos 25/1ºT (Fortaleza), Felipe Azevedo aos 32/1ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Lucas Kal, Marcinho (América-MG); Ceballos, Moisés (Fortaleza)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados