Em live, treinador multicampeão com a Amarelinha confirmou a disputa do torneio na capital pernambucana
O Recife volta para a rota de eventos esportivos no cenário nacional e internacional. Desta vez, a capital pernambucana receberá o Sul-Americano de Vôlei 2023, em agosto, ainda com datas a serem definidas, no ginásio Geraldão.
A informação foi dada pelo técnico da Seleção Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães, em live neste sábado (20) do portal Web Vôlei. Além do Sul-Americano Feminino, há a expectativa de que o Sul-Americano Masculino também aconteça no Recife.
Na entrevista, Zé Roberto comentava sobre o calendário de jogos da Seleção Feminina de Vôlei (SFV) nesta temporada, muito apertado, com vários jogos. Foi quando ele afirmou que seria, sim, no Recife, a disputa do torneio.
“Enquanto treinador, me sinto orgulhoso de como essas meninas estão pensando. Mas me sinto preocupado com essa periodização (de treinos e jogos). Temos o Sul-Americano de Vôlei em agosto, que, graças a Deus, será em Recife. Isso nos ajudará muito (a diminuir desgastes)”, disse o comandante.
A reportagem do NE45 entrou em contato com a Secretária Executiva de Esportes do Recife, a ex-pentatleta e medalhista olímpica Yane Marques, para falar sobre a disputa do Sul-Americano de Vôlei na capital pernambucana.
Em breve resposta, ela não confirmou que o martelo estava batido sobre a realização do torneio, tal qual Zé Roberto, mas mostrou otimismo: “Tudo indica que será em Recife, sim”, falou Yane. Todavia, ela também não confirmou se o torneio terá, além do feminino, a disputa do masculino também no Recife.
Desde março, o portal Web Vôlei já havia noticiado que Recife tinha o favoritismo para sediar esta edição do Sul-Americano, mas que havia algumas negociações a serem feitas pela Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e a Prefeitura do Recife.
Sul-Americano de Vôlei 2023 no Recife
Esta será a 2ª vez em que uma edição do Sul-Americano de Vôlei será disputada no Nordeste. Até então, a única aconteceu em 2015, quando o torneio masculino foi sediado em Maceió. Único no Nordeste, até o momento. Enquanto que o feminino nunca teve uma edição na região.
O Recife já foi palco de vários jogos da Seleção Brasileira de Vôlei, tanto a feminina, quanto a masculina. A última grande competição aconteceu em 2002, na fase final da Liga Mundial, que foi dividida entre Recife e Belo Horizonte.
O Geraldão foi palco do grupo do Brasil na última etapa, que acompanhou três vitórias, sobre Rússia, Espanha e Países Baixos. O mata-mata pelo título aconteceu no Mineirinho e a Seleção Masculina de Vôlei ficou com o vice, enquanto que a Rússia levou o título da Liga Mundial de 2002.
0 comentários