Connect with us
Volta Redonda bate o América-RN Volta Redonda bate o América-RN

América-RNRNSérie CÚltimas

América-RN é derrotado pelo Volta Redonda e segue no Z-4 da Série C

Published

on

Nova frustração. O América-RN segue sem vencer na Série C. Diante de um Volta Redonda bastante modificado, o Mecão não conseguiu transformar a confiança de ter conquistado o Potiguar em pontos para deixar a zona de rebaixamento da Terceira Divisão. Dominado fora de casa, o Alvirrubro viu o Voltaço construir o placar de maneira natural e encerrar a noite de domingo com uma vitória por 3 x 0 e mais três pontos na tabela.

Com o resultado, o América-RN segue afundado na zona de rebaixamento. Com apenas um ponto ganho, os potiguares ocupam a vice-lanterna da Série C, com apenas um ponto ganho em quatro jogos. O Mecão fica à frente apenas do Remo, que ainda não pontuou, mas ainda jogo na rodada.

O jogo

Após conquistar o Campeonato Potiguar em final contra o ABC, no meio de semana, o América-RN não conseguiu transformar a euforia pelo título em ímpeto para buscar a primeira vitória na Série C. Assim, fora de casa contra o Volta Redonda, o Dragão foi dominado pelos mandantes e já saiu de campo perdendo por 2 x 0 já no intervalo.

O Voltaço abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, aproveitando erro de passe no meio-campo do Alvirrubro. Assim, a bola chegou para Douglas Skilo, que acerta belo lançamento para Marquinhos. O ponta driblou Jean Pierre e bateu no canto de Pianissola para abrir o placar.

Perdido em campo, o América-RN seguiu vendo o time carioca dominar as ações sem conseguir ser perigoso no ataque. Portanto, aos 39, em nova trama bem construída, o Volta Redonda marcou o segundo. Marquinhos recebeu na esquerda e encontrou o volante Bruno Barra bem posicionado. O meio-campista tocou de primeira para Douglas Skilo, que bateu forte para superar o goleiro americano.

Volta Redonda bate o América-RN
Foto: Canindé Pereira/América-RN

Na volta do intervalo, o América-RN até esboçou uma melhora, procurando marcar no campo de defesa do Volta Redonda. Contudo, logo aos 6 sofreu um novo golpe. Douglas Skilo recebeu na ponta de direita e tocou para a entrada da área, onde encontrou o meia Júlio César. O armador recolheu e arriscou uma bomba para acertar o terceiro.

Entregue em campo, o Mecão só conseguiu crescer quando o técnico Rogério Corrêa começou a tirar seus titulares. Entretanto, mesmo assim, os potiguares não conseguiam chegar com perigo ao ataque. Jogador mais acionado ao longo da partida, o centroavante Wallace Pernambucano até tentou, mas foi anulado pela defesa do Voltaço.

Próximos jogos

O Dragão volta a campo já no próximo sábado, novamente como visitante, quando encara o Náutico, nos Aflitos. A partida pela quinta rodada está marcada para acontecer às 19h.

Ficha do jogo

Volta Redonda 3
Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão Costa (Marco Gabriel) e Ricardo Sena; Bruno Barra, Robinho (Marcos Vinícius) e Júlio Cesar (Matheus Alessandro); Douglas Skilo (Marcelo), Marquinhos (Luizinho) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.

América-RN 0
Bruno Pianissola; Everton Souza (Elvinho), Jean Pierre, Everton Sena e Rael (Luiz Paulo); Kaio César, Vini Guedes e Araújo (Luan Sales); Iago, Gabriel Silva (Kaio Nunes) e Wallace Pernambucano. Técnico: Thiago Carvalho.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Robson Ferreira Oliveira (ambos de SP)
Gols: Marquinhos aos 5/1ºT, Douglas Skilo aos 39/1ºT e Júlio César aos 6/2ºT (Volta Redonda)
Cartões amarelos: Marcão Costa, Júlio César e Matheus Alessandro (Volta Redonda); Kaio César, Iago, Rodriguinho, Wallace Pernambucano e Luiz Paulo (América-RN)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados