Campinense teve dois gols anulados no Arruda e se queixou de postura do quarto árbitro, alegando insultos contra a comissão técnica
O jogo entre Santa Cruz e Campinense pela terceira rodada da Série D, que foi realizado no último domingo, no Arruda, não deverá ficar apenas no resultado dentro de campo. Derrotado por 1 x 0, o time paraibano divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira afirmando que fará uma representação contra integrantes da arbitragem da partida diante da Cobra Coral.
No documento, o rubro-negro paraibano questiona o impedimento marcado pelo assistente pernambucano Bruno César Chaves Vieira no gol marcado pelo zagueiro Anderson Sobral ainda na reta final do primeiro tempo.
Por fim, a diretoria da Raposa ainda alega o quatro árbitro, Anderson Luís Marques, teria insultado integrantes da comissão técnica do Campinense. O clube ainda coloca que espera que os profissionais de arbitragem sejam punidos por sua conduta.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Campinense
O Campinense Clube, por meio da sua diretoria, externa seu enorme descontentamento com a atuação da arbitragem na partida diante do Santa Cruz Futebol Clube, realizada ontem, 21/05, no estádio do Arruda, pelo Campeonato Brasileiro Série D.
O Campinense informa que vai entrar com uma representação na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. No documento, que também será encaminhado para a Federação Paraibana de Futebol e para o Departamento de Competições da CBF, o clube solicita providências contra o assistente Bruno César Chaves Vieira (FPF) e contra o quarto árbitro Anderson Luís Marques (FPF).
O senhor Bruno César Chaves Vieira, do quadro da Federação Pernambucana de Futebol, anulou um gol no mínimo questionável do zagueiro Anderson Sobral.
O Campinense também classifica como vergonhosa a forma como o quarto árbitro Anderson Luis Marques, também da Federação Pernambucana de Futebol, conduziu a partida à beira do campo. Afinal, será que a função do quarto árbitro é insultar com dedo na cara o técnico de futebol? Será que a função do quarto árbitro é insultar componentes da equipe técnica? Ou proferir frases como “agora seu time vai ter que correr atrás do resultado”. O senhor Anderson Luis Marques também está longe da grandeza que uma competição do nível de um Campeonato Brasileiro exige e merece.
Por fim, o Campinense Clube solicita que a Comissão tome as medidas cabíveis, como avaliar o gol mal anulado do assistente Bruno César Chaves Vieira, do quadro da Federação Pernambucana de Futebol, e má conduta do Quarto Árbitro Anderson Luis Marques, também do quadro de arbitragem de Pernambuco, durante a partida em questão e que sejam aplicadas sanções apropriadas.
Campinense joga melhor, tem dois gols anulados – um deles mal anulado, mas perde para o Santa Cruz por 1 a 0 no Arruda.
— Campinense Clube (@CampinensePB) May 21, 2023
Próximo compromisso será contra o Sousa/PB, novamente fora de casa.#campinenseclube pic.twitter.com/CdMpM8RkBQ
0 comentários