Fora dos últimos três compromissos do Fortaleza por conta de uma pubalgia, meia-atacante deve retornar em confronto direto na Sul-Americana
De volta a sua casa após três jogos seguidos atuando como visitante, o Fortaleza deverá ter um retorno importante para enfrentar o San Lorenzo, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão. Fora desde o jogo contra o São Paulo, o artilheiro do Tricolor do Pici em 2023, Thiago Galhardo, deve retornar diante dos argentinos.
Com uma pubalgia, o camisa 91 retornou à capital cearense antes do jogo contra o América-MG, que marcou a primeira derrota do Fortaleza na Série A, para realizar um processo intenso de recuperação para ficar apto para enfrentar o San Lorenzo. Vale lembrar que o Tricolor do Pici é o líder do Grupo H da Sula, com nove pontos em três jogos.
Contudo, apesar dos 100% de aproveitamento na competição, o momento do Fortaleza na temporada é de oscilação. Atualmente, a equipe cearense vem de cinco jogos sem vencer, sendo os últimos duas derrotas contra Palmeiras e América-MG.
Assim, segundo o goleiro João Ricardo, o jogo diante do time argentino pela competição internacional pode ser visto como um ponto de retomada, graças ao apoio da torcida, que já garantiu mais de 30 mil ingressos e a possibilidade de garantir a classificação para a próxima fase cada vez mais perto na Sula.
“A gente vai tentar manter a tranquilidade. A gente vem de três resultados que não esperava. E, querendo ou não, gera uma ansiedade natural. Uma competição diferente, mais competitiva. Estamos perto da classificação. Então gera uma ansiedade no próprio torcedor para decidir logo. E com a gente não é diferente. Com o apoio do torcedor, queremos fazer um grande jogo para buscar essa vitória”, apontou o arqueiro.
Quanto ao time, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve contar com algo próximo do que se espera da escalação ideal do Fortaleza com a volta do seu centroavante. Por isso, o time deve ser escalado com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Pochettino; Calebe, Moisés e Thiago Galhardo.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários