Connect with us

CECearáSérie BÚltimas

Ceará vence o Londrina, emplaca 3ª vitória seguida e se aproxima do G-4 da Série B

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Published

on

Vovô resolveu a partida na primeira etapa e garantiu resultado

Mais três pontos na conta do Alvinegro. No interior do Paraná, o Ceará fez grande primeiro tempo, venceu o Londrina por 3 x 1 e emplacou a terceira vitória consecutiva no Brasileiro da Série B. O Vozão foi dominante nos primeiros 45 minutos, com desempenho imponente do setor ofensivo. William Maranhão, Erick e Jean Carlos garantiram o triunfo alvinegro. Clinton, já nos acréscimos, descontou.

Como fica?

Com a vitória, o Alvinegro alcança a 9ª posição e segue subindo na tabela. Após rondar a zona de rebaixamento, agora olha para cima, com 13 pontos somados – e a dois do G-4. O Tubarão, por sua vez, se encontra na 13ª colocação, com 10.

O jogo – Londrina x Ceará

Vozão é dominante e constrói goleada nos primeiros 45 minutos

O Londrina até assustou nos primeiros segundos, mas foi o Ceará que abriu o placar logo cedo. Antes dos dois minutos de bola rolando, em bonita jogada, bem trabalhada, Chay cruzou para Jean Carlos, que ajeitou e rolou para William Maranhão estufar as redes da meta defendida por Lucas Frigeri. Foi o primeiro gol do volante com a camisa alvinegra.

A vantagem conquistada, naturalmente, deu maior tranquilidade ao Vozão, mais organizado e objetivo com a bola no pé. E não demorou para ampliar. Aos 16, Erick tentou passe da entrada da área e, após bola travada, arriscou em chute forte, no canto esquerdo do arqueiro alviceleste. Um 2 x 0 justo, principalmente pela eficiência ofensiva dos visitantes.

Com 25 passados, o Londrina já havia adiantado a marcação, apostando em dificultar a saída de bola alvinegra. A estratégia do Tubarão até funcionou, com chances, em sua maioria na bola parada e de fora da área, criadas. Mas os espaços deixados facilitaram a vida dos cearenses, com destaque para Chay e Jean Carlos, que encontravam liberdade para acelerar o jogo.

E assim o Ceará chegou ao terceiro gol, em jogada conjunta da dupla de meias. Aos 35, em novo cruzamento de Chay partindo da direita, o camisa 10 se antecipou e, de primeira, voltou a balançar a rede, ampliando a já boa vantagem e encerrando os números da primeira etapa.

William Maranhão, autor do primeiro gol da noite. Crédito: Felipe Santos/CSC

Segunda etapa é morna, e Ceará sustenta vantagem conquistada

Na volta do intervalo, o desenho do jogo foi outro. Com o placar elástico, o Ceará iniciou a etapa em rotação mais lenta e já sem o mesmo ritmo da primeira etapa. Do outro lado, o Londrina, naturalmente, saiu para o jogo. E até rondou a área alvinegra. Mas faltava objetividade e efetividade no terço final do campo.

Aos poucos, o Alvinegro conseguiu neutralizar as principais investidas alvicelestes e passou a apostar nos contragolpes, acionando Erick, em um primeiro momento, e em seguida Hygor, que saiu do banco para substituir o camisa 11. Com o novo fôlego das substituições, os cearenses sequer sofreram perigo.

Passados 35, o jogo seguiu truncado e morno. O Londrina, ainda na busca do primeiro gol, não conseguia penetrar a defesa. Já o Ceará se detinha a segurar a boa vantagem. Aos 48, já nos acréscimos, o atacante Clinton conseguiu anotar o gol de honra do Tubarão, dando números finais à partida.

Próximos jogos no Brasileiro

As equipes voltam a campo pelo Brasileiro no próximo final de semana. No sábado (27), às 17h, o Londrina visita o Ituano, em Itu, no interior de São Paulo. Já no domingo (28), às 15h30, é a vez do Ceará pegar o Novorizontino, na capital cearense. Ambas as partidas serão válidas pela 9ª rodada.

FICHA DO JOGO

LONDRINA 1
Lucas Frigeri, Léo Morais, Patrick, Gabriel e Salomão; João Paulo, Carlos Jatobá (Natham) e Diego Jardel (Iago Dias); Paulinho Moccelin (Clinton), Vinicius Barata (Vitor Feijão) e Matheus Lucas (Caio Mancha). Técnico: Edson Vieira.

CEARÁ 3
Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, William Maranhão (Arthur Rezende), Chay (Guilherme Castilho), Jean Carlos (Luvannor) e Erick (Hygor); Nicolas (Janderson). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes:
José Reinaldo Nascimento Júnior e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
AVAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols:
Vitor Feijão (48’/2T) (LON); William Maranhão (1’/1T), Erick (16’/1T), Jean Carlos (35’/1T) (CEA)
Cartões amarelos:
Paulinho Moccelin e Natham (LON)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados