publicidade

Bola parada vira principal arma ofensiva do Náutico em início de Série C; veja raio-x

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 24 de maio de 2023

Timbu marcou seis gols até aqui na competição, sendo quatro de bola parada

O Náutico ainda busca ajustes na equipe, mas carrega consigo neste início de Série C uma arma que vem sendo bastante proveitosa para o time: a bola parada ofensiva. Isso porque, dos seis gols marcados pelo Alvirrubro em quatro jogos no torneio nacional, quatro foram originados deste recurso, o que dá um percentual de 66,67% dos tentos assinalados a partir desta arma.

Na vitória por 3 x 1 contra o Floresta, inclusive, dois dos três gols marcados foram originados de bola parada. O primeiro, em bela cobrança de falta de Souza, que mandou diretamente para as redes; e o terceiro, quando Eduardo levantou na área para Juan Gauto, de cabeça, testar e definir a partida.

Náutico_3x1_Floresta_Souza_Diego Ferreira_Aflitos_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Além desses dois gols, o Timbu aproveitou do recurso em mais outras duas oportunidades. Na vitória por 2 x 1 contra o São José, na segunda rodada, o primeiro gol do Timbu, marcado por Jael, saiu após cobrança de escanteio de Diego Ferreira. O lateral-direito cruzou e o centroavante testou para o fundo das redes.


E o outro gol de bola parada do Náutico aconteceu na derrota por 2 x 1 para o Manaus, de virada, pela primeira rodada da Série C. Na ocasião, Thiaguinho cruzou para Jean Mangabeira cabecear e abrir o placar.

Enquanto ainda segue na busca por um novo treinador, o Náutico continua sendo comandado pelo interino Otávio Augusto, que vai estar à beira do campo novamente contra o América-RN, no sábado (27), às 19h, nos Aflitos.

Gols de bola parada do Náutico na Série C

  • Souza cobra falta direto e marca um golaço – Náutico 3 x 1 Floresta
  • Eduardo cobra falta para Juan Gauto cabecear e marcar – Náutico 3 x 1 Floresta
  • Diego Ferreira cobra escanteio para Jael cabecear e marcar – Náutico 2 x 1 São José
  • Thiaguinho cobra escanteio para Jean Mangabeira cabecear e marcar – Manaus 2 x 1 Náutico

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING