Connect with us
Paulo Miranda teve nome publicado no BID após virar réu em investigação Paulo Miranda teve nome publicado no BID após virar réu em investigação

EstaduaisNáuticoPESérie CÚltimas

Paulo Miranda aparece no BID e deixa oficialmente o Náutico; zagueiro está envolvido em manipulação de resultados

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Atleta é réu na Operação Penalidade Máxima junto com outros jogadores

Um mês após prestar depoimento ao Gaeco-GO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e ter sido alvo de buscas da polícia na Operação Penalidade Máxima, o zagueiro Paulo Miranda, enfim, teve seu contrato rescindido oficialmente. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. O jogador, conforme antecipado pelo NE45, está sendo investigado por manipulação de resultados na Série A do Brasileirão do período em que atuava pelo Juventude, em 2022.

Em decisão na terça-feira (16), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, determinou a suspenção preventiva por 30 dias de oito atletas investigados pela Operação Penalidade Máxima.

Entre eles estão o lateral-esquerdo Igor Cariús, que atua no Sport, e Paulo Miranda. A informação foi dada primeiramente pelo GE.

Em caso de condenação, os oito atletas podem pagar multa de até R$ 100 mil e serem suspensos por até 720 dias. Se houver reincidência, podem ser banidos do futebol.

Vale lembrar que Igor Cariús e Paulo Miranda estão sendo investigados por participação em esquema de apostas por jogos disputados em 2022. O lateral defendia o Cuiabá na ocasião, enquanto que o zagueiro atuava pelo Juventude. Ou seja, antes de defenderem o Leão e o Timbu.

A investigação é sobre a atuação de uma organização criminosa especializada na manipulação de resultados esportivos de partidas de futebol profissional. Os jogos sob suspeitas foram válidos pela Série A de 2022 e em outros Estaduais deste ano: Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista.

Paulo Miranda investigado

Dos jogos do Juventude, apenas em um Paulo Miranda estava em campo, que foi na derrota para o Goiás por 1 x 0. Na ocasião, o atleta tomou um cartão amarelo. De acordo com a súmula da árbitra Edina Alves Batista, o atleta, que se chama Jonathan Doin como consta no documento, foi punido aos 4 minutos do primeiro tempo por reclamação.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados