publicidade

Podcast45 repercute delação de Nino Paraíba na Operação Penalidade Máxima

Ceará, CE, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 24 de maio de 2023

Nino Paraíba, na época no Ceará, é um dos jogadores citados no esquema de manipulação de resultados

Ex-Ceará, o lateral-direito Nino Paraíba voltou a ser citado na Operação Penalidade Máxima na última terça-feira (23). Segundo o deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), o atleta fez uma delação premiada na investigação. No Programa Raiz do Podcast45, Lel Fontenele comentou sobre o caso. 

O atleta é investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por manipulação no empate do Ceará com o Cuiabá, em outubro de 2022, pela Série A. Na partida, Nino Paraíba recebeu cartão amarelo. Vale pontuar que Vozão foi rebaixado para a Série B na temporada passada. Por isso, para o comentarista, é preciso mensurar em quais proporções as atitudes influenciaram no rebaixamento do time. 

“O jogador, neste momento, está querendo salvar a carreira dele. No caso do Nino, principalmente, salvar o patrimônio. A gente não pode esquecer da repercussão cível que pode existir acima da penal”, disse. 


O comentarista destacou que, se for provado a manipulação, existe a possibilidade das casas de apostas, da gestão do campeonato e dos clubes pedirem ressarcimento financeiro aos atletas envolvidos. 

De acordo com o deputado que revelou a delação do jogador, Nino se reuniu com a diretoria do Ceará esta semana para renunciar os valores ainda a serem recebidos pela rescisão contratual. 

“É muito provável que essa renúncia de direitos venha acompanhada de acordos, onde o Ceará renuncia o direito de reparação por futuros danos comprovados no curso da investigação. Tudo que for comprovado se tratando de uma delação, vão ser somados ao que o Nino Paraíba vai admitir que fez”, pontuou Lel Fontenele.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING