publicidade

Sampaio Corrêa cria, mas fica no empate sem gols com a Ponte Preta pela Série B

Série B, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 24 de maio de 2023

Tricolor produziu boas chances, mas contou com noite inspirada do goleiro adversário

No Castelão, Sampaio Corrêa e Ponte Preta fizeram jogo bastante movimentado, mas ficaram no empate sem gols pela 8ª rodada do Brasileiro da Série B. O Paio até criou boas chances, principalmente pelos pés de Pimentinha, grande nome do setor ofensivo tricolor. Mas o atacante parou, por vezes, em defesas de Caíque França, que impediu um melhor resultado para os donos da casa.

Como fica?

Com o resultado, as situações de tabela das equipes pouco mudam. O Sampaio, com 9 pontos conquistados, se coloca na 14ª posição. Já a Ponte segue a má fase, sendo o primeiro time do Z-4, com 7 somados.

O jogo – Sampaio Corrêa x Ponte Preta

A primeira etapa se desenhou, em boa parte do tempo, bastante disputada, mas com poucas chances claras. Mandante, o Sampaio tratou de buscar ditar o ritmo da partida, subindo a linha de marcação e tentando dificultar a saída de bola dos paulistas. Do outro lado, a Ponte Preta apostava nos contragolpes, com ligações diretas, que pouco surtiram efeito.


Com 30 passados, o embate engrenou e ganhou boas chances. Aos 32, Pimentinha fez fila na defesa alvinegra, deixou dois para trás e bateu firme, vendo a bola desviar em Edson e explodir na trave. Logo depois, aos 33, foi a vez da Macaca assustar: Léo Naldi, de longe, arriscou para boa Luiz Daniel, que mandou para escanteio. 

E a pressão seguiu, mas era tricolor. Aos 36, Pimentinha mais uma vez levou melhor sobre Tavares e finalizou, em jogada que gerou discussão sobre um possível pênalti. Em seguida, aos 41, em falta cobrada por Marcinho, Caíque França defendeu com os pés. Seis minutos depois, Pimentinha voltou a assustar, mas o goleiro alvinegro voltou a trabalhar.

Posts
Marcinho, meio-campista do Paio. Crédito: Divulgação/SCFC

Na volta do intervalo, o domínio do Paio em relação às chances criadas seguiu. Logo aos 5, Vinicius Cascais, acionada do banco de reservas, aproveitou cruzamento e, de primeira, mandou para o gol. A bola passou perto, à direita da meta da Ponte. Depois, aos 9, em nova jogada de Pimentinha, Vinicius Alves bateu cruzado para corte da defesa adversária. 

Com quase 20 jogados, a partida já se mostrava mais equilibrada. A Macaca, antes presa lá atrás, começou a encontrar espaços, principalmente pelo lado esquerdo, na dobradinha entre Tavares e Paulo Dyego. Do lado do Sampaio, o caminho seguia pelos pés de Pimentinha, mas que já encontrava marcação dobrada, dificultando o seu jogo.

O confronto, então, seguiu aberto. Na reta final, o Tricolor até cresceu e voltou a levar perigo, mas novamente faltou o ‘detalhe final’ na hora de definir, o que contribuiu para o empate sem gols no Castelão.

Próximos jogos no Brasileiro

As equipes voltam a campo no domingo (28) e na segunda (29), respectivamente, em confrontos válidos pela 9ª rodada do Brasileiro. A Ponte recebe o atual vice-líder Vila Nova, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 11. Já o Paio visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h.

FICHA DO JOGO

SAMPAIO CORRÊA 0
Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho; Maurício, Neto Paraíba (Rodrigo Souza), Eloir (Venícius Cascais) e Marcinho (Rafael Vila); Pimentinha e Vinícius Alves (Bill). Técnico: Márcio Fernandes.

PONTE PRETA 0
Caíque França; Luiz Felipe, Edson (Thomás Kayck), Mateus Silva e Junior Tavares; Léo Naldi (Ramon Carvalho), Felipe Amaral, Feliphinho, Matheus Jesus (Cássio Gabriel) e Pablo Dyego; Dudu (Gui Pira). Técnico: Felipe Moreira.

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos:
Mateus Pivô (SAM); Luiz Felipe, Mateus Silva, Edson e Feliphinho (PON)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING