Connect with us
Sampaio empata sem gols com a Ponte Preta. Sampaio empata sem gols com a Ponte Preta.

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa cria, mas fica no empate sem gols com a Ponte Preta pela Série B

Published

on

Tricolor produziu boas chances, mas contou com noite inspirada do goleiro adversário

No Castelão, Sampaio Corrêa e Ponte Preta fizeram jogo bastante movimentado, mas ficaram no empate sem gols pela 8ª rodada do Brasileiro da Série B. O Paio até criou boas chances, principalmente pelos pés de Pimentinha, grande nome do setor ofensivo tricolor. Mas o atacante parou, por vezes, em defesas de Caíque França, que impediu um melhor resultado para os donos da casa.

Como fica?

Com o resultado, as situações de tabela das equipes pouco mudam. O Sampaio, com 9 pontos conquistados, se coloca na 14ª posição. Já a Ponte segue a má fase, sendo o primeiro time do Z-4, com 7 somados.

O jogo – Sampaio Corrêa x Ponte Preta

A primeira etapa se desenhou, em boa parte do tempo, bastante disputada, mas com poucas chances claras. Mandante, o Sampaio tratou de buscar ditar o ritmo da partida, subindo a linha de marcação e tentando dificultar a saída de bola dos paulistas. Do outro lado, a Ponte Preta apostava nos contragolpes, com ligações diretas, que pouco surtiram efeito.

Com 30 passados, o embate engrenou e ganhou boas chances. Aos 32, Pimentinha fez fila na defesa alvinegra, deixou dois para trás e bateu firme, vendo a bola desviar em Edson e explodir na trave. Logo depois, aos 33, foi a vez da Macaca assustar: Léo Naldi, de longe, arriscou para boa Luiz Daniel, que mandou para escanteio. 

E a pressão seguiu, mas era tricolor. Aos 36, Pimentinha mais uma vez levou melhor sobre Tavares e finalizou, em jogada que gerou discussão sobre um possível pênalti. Em seguida, aos 41, em falta cobrada por Marcinho, Caíque França defendeu com os pés. Seis minutos depois, Pimentinha voltou a assustar, mas o goleiro alvinegro voltou a trabalhar.

Marcinho, meio-campista do Paio. Crédito: Divulgação/SCFC

Na volta do intervalo, o domínio do Paio em relação às chances criadas seguiu. Logo aos 5, Vinicius Cascais, acionada do banco de reservas, aproveitou cruzamento e, de primeira, mandou para o gol. A bola passou perto, à direita da meta da Ponte. Depois, aos 9, em nova jogada de Pimentinha, Vinicius Alves bateu cruzado para corte da defesa adversária. 

Com quase 20 jogados, a partida já se mostrava mais equilibrada. A Macaca, antes presa lá atrás, começou a encontrar espaços, principalmente pelo lado esquerdo, na dobradinha entre Tavares e Paulo Dyego. Do lado do Sampaio, o caminho seguia pelos pés de Pimentinha, mas que já encontrava marcação dobrada, dificultando o seu jogo.

O confronto, então, seguiu aberto. Na reta final, o Tricolor até cresceu e voltou a levar perigo, mas novamente faltou o ‘detalhe final’ na hora de definir, o que contribuiu para o empate sem gols no Castelão.

Próximos jogos no Brasileiro

As equipes voltam a campo no domingo (28) e na segunda (29), respectivamente, em confrontos válidos pela 9ª rodada do Brasileiro. A Ponte recebe o atual vice-líder Vila Nova, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 11. Já o Paio visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h.

FICHA DO JOGO

SAMPAIO CORRÊA 0
Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho; Maurício, Neto Paraíba (Rodrigo Souza), Eloir (Venícius Cascais) e Marcinho (Rafael Vila); Pimentinha e Vinícius Alves (Bill). Técnico: Márcio Fernandes.

PONTE PRETA 0
Caíque França; Luiz Felipe, Edson (Thomás Kayck), Mateus Silva e Junior Tavares; Léo Naldi (Ramon Carvalho), Felipe Amaral, Feliphinho, Matheus Jesus (Cássio Gabriel) e Pablo Dyego; Dudu (Gui Pira). Técnico: Felipe Moreira.

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos:
Mateus Pivô (SAM); Luiz Felipe, Mateus Silva, Edson e Feliphinho (PON)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados