publicidade

Após folgas, técnico do Santa Cruz projeta nova sequência intensa de treinos: “Fase de perna pesada”

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 24 de maio de 2023

Segundo Felipe Conceição, elenco vêm sendo cobrado nos treinamentos como se estivesse em pré-temporada; treinador salienta necessidade de melhora do Santa Cruz

Após a vitória diante do Campinense, no último domingo no Arruda, o elenco do Santa Cruz recebeu uma folga de dois dias. Entretanto, o que poderia servir como um prêmio pelo triunfo por 1 x 0, na verdade, tem outra finalidade. Ao menos é o que revelou o técnico Felipe Conceição. Segundo o comandante coral, os dois dias de descanso devem ter sido usado pelo elenco como forma de se recuperar do desgaste acumulado desde o início da Série D.

“A intertemporada durou duas semanas e meia, mas na minha cabeça continua, mesmo com os jogos valendo três pontos. Eu ainda sigo apertando a minha semana com eles. Os atletas não tiveram folga desde que começou a Série D. Por isso, os dois dias de folga. Para que eles possam se recuperar e zerar o desgaste”, explicou o treinador do Santa Cruz.

Assim, já projetando o segundo confronto fora de casa, contra o Nacional de Patos, no domingo, às 16h, válido pela 4ª rodada da Série D, o técnico do Santa Cruz prevê uma nova sequência intensa com o elenco. Segundo Felipe, essa fase, que ele chamou de “perna pesada”, será fundamental para a buscar de uma melhora tática, técnica e física, para se equiparar a trabalhos mais duradouros dos rivais na Série D.


“Vamos voltar a treinar na quarta-feira e trabalhar muito forte. Temos treinado em uma intensidade de pré-temporada. Eu ainda não baixei para que eles possam crescer. É uma fase de carga, de perna pesada, pois estamos construindo algo para estar melhor lá na frente”, comentou.

“Vamos enfrentar times que têm quatro ou até mesmo cinco meses de trabalho. Eu não tive isso e nem vou ter. Então, vamos treinando para ir melhorando em tudo: parte física, tática, técnica e em situações de jogo, seja perdendo de 1 x 0 ou ganhando de 1 x 0. São contextos que precisam ser agregados ao grupo de jogadores durante o decorrer da competição. Esse primeiro momento é dificílimo, mas graças à torcida conseguimos as duas vitórias em casa”, finalizou enaltecendo a torcida.

Visando o confronto direto pelo G-4, uma vez que o Nacional de Patos é o segundo do Grupo A3 e o Santa Cruz o terceiro, o Tricolor já retorna aos trabalhos nesta quarta-feira com duas sessões de treinamento. Pela manhã, o elenco se reapresenta no Arruda, às 8h, e treinam novamente no CT Ninho das Cobras já às 15h30.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING