Com a derrota, o Leão perdeu sua invencibilidade na competição nacional
Com vários desfalques, inclusive dois de última hora, o Sport acabou derrotado pelo Criciúma, por 1 x 0, no Estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Romulo, de cabeça, ainda no primeiro tempo.
De última hora, o técnico Enderson Moreira perdeu o zagueiro Rafael Thyere, e o lateral-direito Ewerthon, ambos com desconforto muscular. Além deles, o treinador já não contava com Edinho, Matheus Vargas, Eduardo e Paulinho, além de Facundo Labendeira, fora de combate desde a final do Campeonato Pernambucano.
Com a derrota, o Leão caiu para a 10ª posição, com 11 pontos. O time catarinense, por sua vez, subiu chegou aos 17 pontos, um a menos do que o líder Vitória, que tem 18. Lembrando que o Rubro-negro ainda tem dois jogos a menos do que a maioria dos concorrentes.
Próximos jogos
O Sport volta a campo no domingo (28), às 18h, contra o ABC, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Ilha do Retiro, mais uma vez com a presença exclusiva de mulheres, crianças e PCD´s.
O time catarinense também entra em campo no domingo, às 18h, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, casa do Mirassol.
Criciúma x Sport – Relato da partida
O Criciúma começou a partida pressionando bastante o Sport. Logo aos 3 minutos, Romulo, de cabeça abriu o placar após cruzamento de Fellipe Mateus. O time catarinense seguiu em cima. Aos 11 minutos, Cristovão tentou um voleio dentro da área, após cruzamento da esquerda. Renan fez boa defesa no lance.
Aos 17 minutos, foi a vez de Marquinhos Gabriel arriscar. De fora da área, o meia-atacante bateu forte, mas a bola acabou passando por cima da meta de Renan.
Aos 20 minutos, a primeira chegada do Sport. O volante Ronaldo Henrique arriscou de fora da área. A defesa catarinense cortou a bola, que caiu no pé de Luciano Juba. O camisa “46” dominou e bateu forte, mas a bola acabou subindo muito. Sem perigo.
Gustavo, goleiro do Criciúma, protagonizou dois milagres seguidos. Após boa tabela entre Juba e Felipinho, o lateral-esquerdo do leão finalizou para uma ótima defesa do goleiro adversário. No rebote, o arqueiro catarinense, realizou mais uma ótima defesa. O lance aconteceu aos 39 minutos.
No apagar das luzes, aos 45 minutos, mais uma chegada do Criciúma. O lateral Cristóvão arriscou um chute cruzado, após receber a bola de Marquinhos Gabriel. O goleiro Renan, do Sport, fez uma boa defesa.
No primeiro minuto do segundo tempo, Romulo arriscou uma falta do meio da rua para o Criciúma. A bola passou por cima da meta de Renan.
Aos 23 minutos, a primeira chegada do Sport. Luciano Juba, em bola parada, acabou cobrando direto. Gustavo, goleiro do time catarinense, fez boa defesa no lance.
Na sequência da jogada. após cruzamento de Luciano Juba no escanteio, o zagueiro Sabino desviou a bola de cabeça para o meio da área. Vagner Love, também de cabeça, aproveitou o desviou e mandou a bola no travessão.
Aos 33 minutos, foi a vez do Criciúma chegar com perigo. De cabeça, Fellipe Mateus ganhou da defesa rubro-negra, acertando o gol. Porém, Renan estava seguro no lance, segundo a bola.
Gustavo, mais uma vez, fez uma defesa de cinema. Dessa vez, aos 41 minutos. Luciano Juba, de calcanhar, achou Felipinho pelo flanco. O lateral-esquerdo enfiou o pé, mas o arqueiro adversário salvou o time catarinense mais uma vez.
Ficha do jogo
Criciúma 1
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Hélder); Arilson, Rômulo (Léo Costa), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Chystopher); Eder (João Carlos) e Felipe Vizeu. Técnico: Claudio Tencatti.
Sport 0
Renan; Fabinho, Chico, Sabino e Felipinho; Ronaldo (Gabriel Santos), Pedro Martins (Jorginho), Ítalo e Luciano Juba; Fabrício Daniel (Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gol: Rômulo aos 3 do 1º tempo
Cartões amarelos: Walisson Maia (CRI); Ronaldo Henrique e Felipinho (SPO)
0 comentários