Dupla do Nordeste está na última etapa da premiação referente ao ano de 2022
Bahia e Sport estão concorrendo ao prêmio de time mais inclusivo do Brasil, em eleição realizada pela Conferência Nacional de Futebol (CONAFUT). A dupla do Nordeste disputa o posto com o Vasco da Gama. O vencedor será conhecido em menos de um mês, nos dias 22 e 23 de junho, quando ocorre o evento, em São Paulo.
A votação conta com a participação popular, válida por 10% do júri, composto ainda por participantes da edição (20%) e especialistas (70%). Vale destacar que a premiação faz referência ao ano de 2022, levando em conta semestres anteriores ao da atual temporada.

Bahia e Sport na CONAFUT
O Leão terá Roberta Negrini, vice-presidente de inclusão e diversidade, como representante no evento da CONAFUT. A profissional será palestrante e único nome de um clube de futebol presente em São Paulo.
Vale ressaltar que o núcleo de inclusão e diversidade rubro-negro conta também com Gil do Vigor como um dos diretores, além de Gabriel Augusto, Mariana Miranda e Helena Germana, demais componentes.
Em trabalhos recentes, o Sport realizou eventos em prol da inclusão e diversidade, como o Ilha Plural e o Dia Das Mães no Leão. Neste período, o clube também implementou gratuidade para Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos jogos e acertou a chegada da clínica Somar – referência no tratamento de autismo – para o complexo da Ilha do Retiro.
Já o Esquadrão…
Referência na Região com projetos que envolvem causas sociais, o Bahia mais uma vez se faz presente em momento decisivo da premiação. Em 2019, o Esquadrão venceu com ex-diretor Pedro Henriques, eleito melhor CEO daquela temporada. Já em 2021, o clube concorreu com Daniel Simões, no posto de melhor executivo financeiro.
0 comentários