O técnico interino Otávio Augusto tem mais duas opções na defesa do Náutico para o jogo contra o América-RN, neste sábado (27), às 19h, nos Aflitos. Os zagueiros Danilo Cardoso e Wesley Junio foram registrados do BID e podem estrear pelo Timbu.
Os atletas foram contratados no início de maio. Porém, estavam impedidos de serem regularizados por conta da punição do clube na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF devido a uma dívida com o zagueiro Tiago Alves, que jogou no Timbu em 2017.
Nesta sexta-feira (26), o Náutico foi liberado da punição e os atletas estão aptos a jogar. Contudo, eles devem ficar apenas como opções no banco de reservas.
Aos 26 anos, Danilo Cardoso era um nome que já interessava ao Timbu desde o início da montagem do elenco, mas que não foi possível contratar naquele momento. O acerto, contudo, foi finalizado com o Timbu pagando parceladamente um valor de cerca de R$ 100 mil para ter o atleta em definitivo até o fim de 2024.
Na atual temporada, Danilo Cardoso disputou 12 jogos com a camisa do Athletic-MG. Ao longo da carreira, o jogador também passou por Vila Nova-MG, Coimbra-MG, Inter de Limeira, Betim, Boston City Brasil, Vitória e Goiás.
Wesley Junio, por sua vez, é mais novo e tem menor minutagem na carreira. Aos 22 anos, o jogador disputou oito partidas pelo Campeonato Gaúcho de 2023, com a camisa do São Luiz. Ao fim do Estadual, ele tinha um acerto com o Concórdia-SC, inclusive chegou a ser anunciado, mas o contrato não estava assinado.
Assim, o Náutico conseguiu atravessar a negociação e terá o jogador por empréstimo junto ao clube gaúcho até o fim da temporada. Além do São Luiz, Wesley Junio passou pelas categorias de base do Botafogo e Bahia. No profissional, defendeu as cores do Três Passos.
0 comentários