Alvinegro tem dois jogos jogos consecutivos na capital cearense
Entres períodos na reserva e de poucas chances, Jean Carlos demorou quase três meses para voltar a marcar com a camisa do Ceará. Exatamente 21 jogos. Um jejum que chegou ao fim na última quarta-feira, contra o Londrina, na terceira vitória consecutiva da equipe alvinegra no Brasileiro da Série B. Em paz com as redes e vivendo o seu melhor momento no time de Eduardo Barroca, o meio-campista avaliou a boa fase.
“Todo jogador trabalha para ter sequência, ritmo, entrosamento. Isso tudo faz uma diferença muito grande. Fazia um tempo que eu não tinha uma continuidade de três jogos, no mínimo. É importante para ganhar ritmo e confiança. Voltar a marcar é muito bom. E a equipe vencendo, também, nos dá uma força a mais para o trabalho”, disse.

O momento de recuperação do Vozão, apesar de positivo, precisa ser tratado com cautela, segundo Jean. O meia valorizou os 100% de aproveitamento nos dois últimos jogos fora de casa e o futebol jogado pela equipe, mas pregou atenção para não deixar o ritmo diminuir. Para o camisa 10, a entrada no G-4 está próxima e passa pelas partidas como mandante.
“O Ceará tem que pensar sempre lá em cima. Não começamos bem. Vínhamos de duas competições, finais de campeonatos. Não vou dizer que tirou a atenção, mas acaba dividindo. As vitórias nos ajudam a recuperar as derrotas que tivemos em casa. E claro que traz confiança. Mas agora é buscar esses seis pontos para entrar no G4 e, se Deus quiser, com muito trabalho, não sair mais de lá até o final da competição”, projetou.
Jean, ainda, aproveitou o encaixe do elenco com o trabalho, ainda recente, de Barroca. Na visão do meia, o elenco alvinegro está absorvendo bem as ideias do comandante e o resultado já tem sido visto em compromissos recentes.
Ceará na Série B
Depois de seis pontos conquistados como visitante, diante de Criciúma e Londrina, o Alvinegro volta a campo neste domingo (28), contra o Novorizontino, na Arena Castelão. A partida, válida pela 9ª rodada do Brasileiro, terá presença exclusiva de mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência (PCDs) nas arquibancadas.
No cenário de momento, o Ceará ocupa a 9ª posição na tabela de classificação, com 13 pontos somados e a dois do primeiro time da zona de classificação à Série A, o Atlético-GO.
0 comentários