Alvirrubro segue no Z4 do Brasileirão
O drama do CRB na largada da Série B acaba de ganhar mais um capítulo. Na noite deste sábado (27), o Galo de Campina recebeu o Juventude e perdeu por 2 x 1, na 3ª derrota seguida. O tropeço mantém os regatianos no Z4 e aumenta a pressão sobre o time de Umberto Louzer.
Os gols da vitória gaúcha foram marcados por Nenê, logo no segundo minuto, e Rodrigo Rodrigues, ex-centroavante do CSA, ampliando aos 47′ da etapa inicial. Na reta final, Anselmo Ramon descontou. Em campo, o Galo controlou a posse, mas gerou pouco perigo real.
Como fica?
Com a derrota, os alagoanos seguem na parte de baixo da tabela. Hoje, o time aparece na 18ª colocação, com apenas 5 pontos ganhos em 8 partidas. Fora do Z4, o 1º time é o Avaí, com 8 pontos em 9 jogos. Com 12 pontos somados, o Juventude é o 10º colocado.
Fim de jogo.
— CRB 🏴 (@CRBoficial) May 27, 2023
CRB 1 x 2 Juventude
📸 Francisco Cedrim#CRBOficial #CampeonatoBrasileiro #SejaSocioGaloFiel #AvanteRegatas pic.twitter.com/xTK8dzggLC
Agora, o CRB terá uma semana de preparação até o próximo compromisso na Série B. O Galo de Campina visita o Guarani às 15h30 do domingo da próxima semana (4). O Ju entra em campo um dia antes, recebendo o Avaí às 16h.
CRB x Juventude
1º tempo: Um no início, outro no fim
O jogo mal começou e o Juventude já estava na frente do placar. Logo aos 2′, David recebeu na entrada da área e rolou para o experiente Nenê chegar batendo de canhota no canto do gol de Diogo Silva. Já muito pressionado e atrás do placar, o Galo foi para o ataque.
Assim, o time conseguiu responder rápido e, ao 9′, teve sua melhor chance no jogo, com Anselmo Ramon batendo de voleio, mas vendo a bola explodir na trade direita de Thiago Couto. Mas o perigo real dos regatianos não foi muito além disso.
Em campo, o CRB conseguiu manter o jogo no campo de ataque, mas não transformou isso em chance de gol e viu o Ju ser mais perigoso no contra-ataque. E assim saiu o segundo gol, aos 47′, quando David cruzou da esquerda e Rodrigo Rodrigues chegou de carrinho para ampliar.
48/1º | CRB 0x2 Juventude | #CRBxJUV
— E.C. Juventude (@ECJuventude) May 27, 2023
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
RODRIGO RODRIGUES AMPLIA PRO JUZÃO pic.twitter.com/aAz0vbWyKc
2º tempo: O placar muda, o jogo não
Depois do intervalo, o jogo do CRB mudou pouco. Tentando jogar no ataque, o time via pouco espaço na bem postada defesa gaúcha e tinha pouca criatividade para furar as linhas. Na retaguarda, o Galo cedia contra-ataques, mas sempre matando a jogada na última linha.
Assim, a etapa final correu com poucas emoções até os 19, quando Anderson Conceição escorou após cobrança de escanteio e Anselmo Ramon apareceu no meio da defesa para desviar e matar o goleiro Thiago Couto, descontando o placar no Trapichão.
GOL DO GALO DE CAMPINA! 🏴🔥
— CRB 🏴 (@CRBoficial) May 27, 2023
⚽️ Anselmo Ramon (9)
CRB 1 x 2 Juventude#CRBOficial #CampeonatoBrasileiro #SejaSocioGaloFiel #AvanteRegatas
O gol dos mandantes voltou a dar ânimo ao jogo, que passou a ter algumas oportunidades dos dois lados – principalmente nas perigosas subidas do time verde. Os técnicos ainda tentaram mexer nos times, mas pouco mudou no jogo, confirmando a nova derrota do CRB.
Ficha do jogo
CRB (1)
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon (Falcão), Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Lucas Lima, Anderson Leite (Christian Eto’o) e João Paulo (Rafael Longuine); Renato, Rômulo (David Braw) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Juventude (2)
Thiago Couto; Reginaldo, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer (Gerhing), Jadson, Luiz Mandaca (Robertinho), Nenê e David (Ruan); Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz). Técnico: Thiago Carpini.
Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Gols: Nenê (2’/1ºT | JUV), Rodrigo Rodrigues (47’/1ºT JUV) e Anselmo Ramon (17’/2ºT | CRB)
Cartões amarelos: Luis Mandaca e Reginaldo (JUV)
0 comentários