Equipe paraibana garante vaga nas semifinais da competição
Com pouco mais de um ano de existência, a equipe feminina do VF4-PB, subiu o seu primeiro degrau no cenário nacional. Na tarde deste sábado (27), em Jequié, na Bahia, as paraibanas empataram em 2 x 2 com o Doce Mel, mas levaram a melhor e conquistaram o acesso inédito à Série A2. Na ida, o time da Paraíba havia goleado por 4 x 0, em João Pessoa.
Com o resultado, as paraibanas ainda avançam às semifinais do Brasileiro A3 e seguem na briga pelo título nacional. Agora, pela frente, terá o classificado de Remo-PA x Recanto da Criança-MA. Vale destacar que o time paraense venceu o primeiro jogo por 3 x 1.
A campanha do VF4 até o acesso

Atual campeão paraibano, o VF4 eliminou um rival conhecido na primeira fase do Brasileiro. Em confronto direto com o Mixto-PB, as alvinegras se classificaram com uma vitória por 2 x 1 na ida, apesar do empate em 1 x 1 no segundo jogo.
Na segunda fase, outro nordestino no caminho: o Guarani de Juazeiro-CE. E o avanço veio com sofrimento. Com resultados de 1 x 1 e 0 x 0, o duelo equilibrado foi definido nas penalidades, com as paraibanas levando a melhor.
A queda do Doce Mel

A caminhada do time baiano até as quartas do Brasileiro foi relativamente tranquila. Na primeira fase, despachou o conterrâneo Astro nas duas partidas: 2 x 1 e 3 x 0. Já na segunda, diante do Acauã-AL, um empate em 2 x 2 no primeiro encontro e uma vitória por 3 x 0 no segundo.
Agora, diante do VF4, sequer viu chances de avançar. Depois do 4 x 0 contundente na ida, a missão em Jequié era quase impossível. Somente um triunfo por pelo menos quatro gols deixaria a equipe baiana viva. O que não aconteceu.
0 comentários