Connect with us

CECearáSérie BÚltimas

Ceará joga mal, é goleado pelo Novorizontino e freia sequência positiva na Série B

Divulgação/Novorizontino

Published

on

Alvinegro sofreu gols nos dois tempos e não conseguiu reverter cenário

A torcida do Ceará, hoje formada por mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs), fez bonita festa nas arquibancadas do Castelão. Mas o time não correspondeu. Desorganizado em campo, o Alvinegro foi goleado por 3 x 0 pelo Novorizonito e viu ruir sequência de vitórias. Aylon, Geovane e Léo Tocantins anotaram os gols da tarde.

Como fica?

Com o resultado, o Alvinegro estaciona no meio da tabela, na 9ª posição, com 13 pontos somados. Já o Tigre chega aos 17 e entra no G-4, na 3ª colocação.

O jogo – Ceará x Novorizontino

Os primeiros 45 minutos foram de um confronto equilibrado e bastante disputado. Apesar da troca de posse, Ceará e Novorizontino não criaram grandes chances até os 20. Do lado do Vozão, o caminho foi o lado esquerdo e as frequentes bolas paradas, com Jean Carlos no comando. Já os visitantes apostavam na velocidade de Douglas Baggio, pela direita.

Com 25 passados, o desenho da partida já se apresentava mais sólido: o Tigre, empenhado na marcação, dificultava a saída de bola alvinegra. Com a troca de passes complicada, as bolas em longa distância passaram a ser tentadas, principalmente pelos pés de Jean Carlos. Mas, sem sucesso. Erick, principal válvula de escape, seguia isolado na direita.

Enquanto o time de Eduardo Barroca, desorganizado, ainda buscava se encontrar dentro de campo, a equipe paulista, de Eduardo Baptista, aos poucos, se mostrava mais confiante na sua estratégia. E que deu certo. O encaixe na marcação e a agilidade na roubada de bola foram premiados no fim da primeira etapa.

Aos 38, após pressão no meio de campo, Ronaldo recuperou bola, foi derrubado e, caído, achou Marlon. O meia invadiu a área, chutou e viu Richard tocar na bola. Mas a bola passou e foi empurrada, já em cima da linha, por Aylon, que se esticou para para abrir o placar e colocar o Tigre do Vale em vantagem antes do intervalo.

Tigre saiu com vantagem no primeiro tempo. Crédito: Divulgação/Novorizontino

Na volta do intervalo, o Ceará até se mostrou mais agudo. Mas sequer deu tempo de esboçar uma reação. Ainda aos nove minutos, em pancada de fora da área, Geovane contou com desvio no meio do caminho para surpreender Richard e ampliar a vantagem paulista. Que poderia ter ficado maior, aos 13, quando David Ricardo salvou bola em cima da linha.

No prejuízo, o Vozão se lançou ao ataque. Com mais posse e volume, o time até rondava a área paulista e construía investidas. Mas muito pouco perto do que precisava para mudar a história do jogo. Pelo contrário: passou a dar, naturalmente, mais espaços na defesa e viu os visitantes voltarem a balançar a rede.

Aos 28, com um ataque renovado e fôlego de sobra, após erro na saída de bola alvinegra, Léo Tocantins aproveitou cruzamento para fazer o terceiro do Tigre e aumentar a conta. E o golpe foi fatal para o Ceará, que já não chegava com a mesma frequência e se mostrava abatido.

Já na reta final, o time paulista ainda conseguiu emplacar outras boas chegadas. Aos 34, por exemplo, em chute de Rômulo, Richard fez grande defesa, evitando um placar ainda mais elástico. Com a vantagem sólida, o Novorizontino só teve o trabalho de administrar o resultado, que se deu até o apito final.

Próximos compromissos de Ceará e Novorizontino

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (2), quando recebe a Chapecoense, às 19h, novamente na Arena Castelão. O Novorizontino, por sua vez, segue no Nordeste e vai até Natal, onde encara o ABC, no sábado (3), às 17h. Ambos os jogos são validos pela 10ª rodada.

FICHA DO JOGO

CEARÁ 0
Richard; Caíque Gonçalves (Warley), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio (Léo Santos) e Danilo Barcelos (David Ricardo); William Maranhão, Richardson (Guilherme Castilho), Chay e Jean Carlos; Erick e Nicolas (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Barroca.

NOVORIZONTINO 3
Jordi; Adriano Martins, César Martins, Renato Palm e Raul Prata (Willean Lepo); Geovane, Marlon (Ricardinho) e Reverson; Douglas Baggio (Léo Tocantins), Aylon (Rômulo) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento
Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
Gols: Aylon (38’/1T), Geovane (9’/2T), Léo Tocantins (28’/2T) (NOV)
Cartões amarelos:
Gabriel Lacerda, Caíque Gonçalves e Erick (CEA); Aylon, Eduardo Baptista (NOV)
Público: 37.545

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados