Gol do empate saiu aos 49′ do 2º tempo
Parecia tudo certo para o Santa Cruz, que vencia o Nacional de Patos por 2 x 1 e com um a mais em campo na Série D. Mas a história do jogo foi definida aos 49, com um golaço de Juninho Paraíba para cravar o 2 x 2 em um jogo de fortes emoções no José Cavalcanti.
Em campo, o Santa Cruz foi melhor e saiu na frente ainda no início, com Pipico. Depois, Kel Baiano foi expulso e o Santa ficou com um a mais. Na etapa final, o Tricolor tentou administrar, mas sofreu o empate com Arthurzinho e respondeu rápido com Emerson Galego. Mas, no fim, Juninho Paraíba deu números finais ao jogo
Como fica?
Com esse empate, Nacional de Patos e Santa Cruz chegam a sete pontos após quatro rodadas da Série D. A classificação do Grupo 3 é aberta pelo Sousa (9), seguido pelo Pacajus (7). O time cearense leva vantagem no saldo (3) sobre paraibanos (2) e pernambucanos (1).
Fora do G4, Potiguar de Mossoró (5), Campinense (4), Iguatu (4) e Globo FC (1) fecham a classificação da chave.
Agora, o Santa Cruz se prepara para um confronto com outra equipe do sertão paraibano. O compromisso será contra o Sousa, às 16h do domingo (3). O próximo adversário do Nacional também será o seu estado. O Canário visita o Campinense às 17h do domingo.
Nacional de Patos x Santa Cruz
1º tempo: Um a mais no placar e no campo
O jogo começou agitado no José Cavalcanti. Aos 10, ambos os times já tinham tido boas chances no campo de ataque. Em campo, o Santa Cruz subiu as linhas e se propôs a um jogo de pressão na saída de bola paraibana. E deu certo.
Aos 12, Mauro Iguatu saiu jogando com Penalva, mas Nadson chegou antes, roubou, deslocou o goleiro e rolou para Pipico empurrar para o gol aberto e abrir o placar. Atrás no placar, o Nacional tentou aumentar a pressão, mas sofria na criatividade e parava na defesa tricolor.
Mas a força ofensiva dos mandantes sofreram um grande baque aos 44, quando o ponta Kel Baiano acertou uma cotovelada no zagueiro Ítalo Melo e recebeu o cartão vermelho. O Santa foi para intervalo com um a mais no placar e no campo.
#SérieD – Cartão vermelho para Kel Baiano, do Nacional, por cotovelada em Ítalo Melo 🟥#AvanteSanta 🙏🏽🐍
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 28, 2023
2º tempo: Só um susto?
Depois do intervalo, o jogo mudou pouco. O Nacional tentava atacar, mas faltava organização para fazer o time paraibano vencer a última linha pernambucana. E isso só mudou com as substituições, que deram mais competitividade ao Naça. E assim veio o empate.
Aos 24, Arthurzinho saiu do campo de defesa, tabelou com Trindade e recebeu pela esquerda para passar por todo mundo como quis e tocar na saída de Michael para um golaço no JC.
Mas, apesar do crescimento do Nacional, o Santa Cruz conseguia se apresentar melhor no jogo. Quando acelerava o ritmo, o Tricolor conseguia ter boas chegadas no terço final e levar perigo ao gol paraibano. A pressão coral aumentou após o gol de empate – e a resposta foi rápida.
Aos 31, Pipico teve uma grande chance, mas a cabeçada passou ao lado. No minuto seguinte, porém, Emerson Galego não perdoou. Léo Fernandes cruzou para Anderson Paulista chegar batendo e ver a bola ficar na defesa, mas Galego chegou no rebote para tocar para o 2 x 1.
Depois, o jogo se amornou e o Santa Cruz conseguiu administrar o resultado – até os 49. Quando tudo já parecia resolvido, Juninho Paraíba encheu o pé e acertou um foguete para mais um golaço, fechando o empate no José Cavalcanti de forma heroica.
Apito final em Patos: Nacional 2×2 Santa Cruz. #AvanteSanta 🙏🏽🐍 pic.twitter.com/tVf0HLY5wR
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 28, 2023
Ficha do jogo
Nacional de Patos (2)
Mauro Iguatu; André Penalva (Mamute), Caio Capixaba, Hitalo Rogério e Arthurzinho; Moreilândia (Juninho Paraíba), Bruno Menezes (Esquerdinha) e Trindade; Kel Baiano, Pedro Gabriel (Robinho) e Léo Cereja. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Santa Cruz (2)
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius (Mateus Muller); Pingo, Fabrício (Emerson Souza) e Chiquinho (Emerson Galego); Lucas Silva, Nadson (Anderson Paulista) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
Local do jogo: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Gleydson Francisco (PB) e Wlademir Cunha Mendes (PB)
Gols: Pipico (12’/1ºT | SCZ), Arthurzinho (24’/2ºT | NAP), Emerson Galego (32’/2ºT | SCZ) e Juninho Paraíba (49’/2ºT NAP)
Cartão vermelho: Kel Baiano (NAP)
Cartões amarelos: Rodrigo Fonseca (NAP), Pipico, Ítalo Melo, Marcus Vinícius, Emerson Galego e Anderson Paulista (SCZ)
0 comentários