Connect with us

BABahiaSérie AÚltimas

Sem engrenar na temporada, Bahia faz seu pior início de Série A desde 2012; veja números

Felipe Oliveira/Esporte Clube Bahia

Published

on

Esquadrão não consegue subir na tabela e flerta com o Z-4

Que o começo de Brasileiro do Bahia está abaixo das expectativas não é novidade. Depois de um primeiro trimestre morno e distante dos reais objetivos, o Esquadrão do técnico Renato Paiva ainda não conseguiu engrenar na principal competição do ano. Com cinco derrotas em oito jogos, a equipe baiana faz seu pior início de Série A desde a temporada de 2012, até então o pior início tricolor na era dos pontos corridos.

Dos números ao desempenho. Até o momento, todo o cenário preocupa. Na atual edição da Primeira Divisão, o Bahia venceu somente em duas oportunidades e empatou uma vez. Com somente 29% de aproveitamento, a atual campanha, por exemplo, é pior do que a de 2021, quando o Tricolor foi rebaixado. O levantamento foi realizado pelo perfil EC Bahia Números.

Bahia faz seu pior início de Série A desde 2012.
Esquadrão desperdiçou pontos importantes dentro de casa. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Vale destacar que no Brasileiro de 2012 o Esquadrão contou com três treinadores na área técnica ao longo do ano. Do começo com Falcão, demitido na 10ª rodada, à sequência com Caio Junior e Jorginho, nome de comando na reta final de permanência. Naquela ocasião, venceu somente três das 19 rodadas de arrancada.

Traçando comparativo com o recorte atual de 2023, dos primeiros oito jogos, o Bahia venceu uma partida, empatou quatro e saiu derrotado três vezes. A retomada tricolor naquele ano, diga-se, começou a ser vista no início do returno, quando venceu quatro dos seis confrontos iniciais – mais triunfos do que em todo o primeiro turno.

Raio-x do Bahia na Série A 2023

Com nove rodadas jogadas, o Bahia ainda não foi capaz de fazer frente às equipes – até o momento – da parte de cima da tabela. Indo além: a equipe tricolor só conseguiu pontuar diante de times que, hoje, estão na zona de rebaixamento – triunfos contra Vasco (18º) e Coritiba (20º); empate ante o Goiás (17º).

Já encarando o atual líder Botafogo, Flamengo (7º), Internacional (13º), Red Bull Bragantino (10º) e Santos (12º), foi derrotado em todos os compromissos, sendo jogos dentro e fora de casa.

Tricolor não consegue convencer na temporada. Crédito: Felipe Oliveira/ECB
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados