Connect with us
Chapecoense x Sampaio Corrêa, zagueiro Gabriel Furtado, do Sampaio Corrêa Chapecoense x Sampaio Corrêa, zagueiro Gabriel Furtado, do Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Em jogo morno, Sampaio Corrêa bate a Chapecoense fora de casa e se afasta do Z-4 da Série B

Published

on

O Sampaio Corrêa conseguiu superar a sua grande dificuldade de vencer partidas fora de casa e conquistou a vitória diante da Chapeconense, na Arena Condá, por 1 x 0. Após abrir o placar na primeira etapa, a Bolívia Querida precisou suportar um grande volume de bolas alçadas na reta final de partida e contou com Luiz Daniel para garantir o triunfo.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chega aos 12 pontos conquistados em nove partidas. Assim, o Tubarão encerra a nona rodada da Série B na 12ª posição e com quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Sampaio Corrêa foi quem deu as cartas do jogo na Arena Condá na primeira etapa. Contra uma Chapecoense pressionada por conta dos maus resultados e da proximidade com o Z-4, o time maranhense foi quem teve as melhores oportunidades de gol nos primeiros 45 minutos, muito por conta da falta de criatividade do meio-campo catarinense.

Assim, a Bolívia Querida conseguiu converter sua maior presença ofensiva em vantagem no placar apenas aos 33 minutos. Em subida pela direita, Matheus Pivô recebeu passe de Neto Paraíba e cruzou para a área. Vinícius Alves dividiu com a defesa da Chapecoense e a bola acabou morrendo nas redes de João Paulo.

Com o gol, o Sampaio passou a dar mais campo para Chape visando explorar o contra-ataque. Os donos da casa, por sua vez, seguiam com muita dificuldade de trocar passes e gerar perigo ao goleiro Luiz Daniel. Os maranhenses ainda tiveram uma boa chance após falta sofrida por Maurício e que foi cobrada na barreira por Vitinho.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Argel Fucks trouxe o time da Chapecoense com uma formação mais ofensiva. Assim, entraram Pablo Siles, Murilo e Giovanni Pavani nas vagas de Bruno Vinícius, Felipe Ferreira e Giovanni Pavani. Contudo, apesar da postura mais solta do time adversário, o Sampaio Corrêa seguia sem sofrer defensivamente.

Ainda mais recuado que no final da segunda etapa, o Tubarão fazia um bloqueio na entrada da sua área visando não permitir as trocas de passes da Chapecoense no campo de ataque. Dessa forma, os donos da casa só conseguiam ameaçar Luiz Daniel em bolas alçadas na área.

Na reta final, o Sampaio Corrêa contou com o seu goleiro para segurar o placar. Foram ao menos duas boas defesas de Luiz Daniel para garantir mais três pontos e se afastar da zona de rebaixamento da Série B.

Próximos jogos

O Sampaio Corrêa volta a campo na Série B já no final de semana, quando enfrenta o Vila Nova, mais uma vez como visitante, no estádio OBA, às 19h, pela 10ª rodada do torneio.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Chapecoense 0
João Paulo; Ronei (Danrlei), Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Mancha; Bruno Vinícius (Pablo Siles), Dudu Vieira, Felipe Ferreira (Murilo) e Gabriel Xavier (Giovanni Pavani); Alisson Farias (Maxwell) e Lucas Ribamar. Técnico: Argel Fucks.

Sampaio Corrêa 1
Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado (Joécio) e Alyson (Rafael Vila); Jhony Douglas, Neto Paraíba, Maurício e Marcinho (Rodrigo Souza); Vitinho e Vinícius Alves (Venícius Cascais). Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Rodrigo Freitas (contra) aos 33/1ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Bruno Vinícius, Maxwell (Chapecoense)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados