publicidade

Com tabela desfavorável, Bahia pode ser segundo time nordestino rebaixado no Brasileirão Feminino 2023

Bahia, BA, Últimas

Por Juliana Lisboa

Por Juliana Lisboa

Postado dia 30 de maio de 2023

Com quatro derrotas consecutivas, as Mulheres de Aço se tornam prováveis candidatas ao rebaixamento – se isso se confirmar, duas das quatro equipes rebaixadas serão nordestinas.

A derrota dentro de casa para o Avaí Kindermann, de virada, para um adversário direto, se tornou mais que um golpe duro para a equipe feminina do Bahia: além do resultado ruim, o desfecho pode ser um rebaixamento (o segundo) para a Série A2.

Mais do que isso: seria o segundo time nordestino rebaixado, já que o Ceará, que não venceu sequer uma partida, já está na segunda divisão. Um desfecho lamentável para a campeã da Série A2 de 2022, única equipe nordestina a conquistar esse título.


A última vez que a equipe do técnico Igor Morena venceu uma partida foi na nona rodada, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Naquela ocasião, o placar magro de 1 a 0 colocava o time em disputa por uma das oito vagas na fase de mata-mata, algo ainda inédito para uma equipe nordestina.

Mas a queda de rendimento foi abrupta: desde então, as Mulheres de Aço sequer pontuaram, mesmo jogando contra equipes do Z4, como Real Ariquemes e Athletico-PR, e adversários diretos, como, no último sábado, o Avaí Kindermann.

O Bahia hoje ocupa a 12ª posição na tabela, a última fora da zona de rebaixamento. Com dois jogos restantes pela frente, no entanto, isso deve mudar: enfrenta o Santos fora de casa e recebe o Corinthians na última. Uma missão particularmente difícil, especialmente com adversários diretos (como Atlético-MG, primeiro no Z4) com jogos, em tese, mais tranquilos.

A dificuldade de pontuar num momento mais mais acessível da tabela reforça o discurso de que a principal meta do Bahia seria de se manter na elite. E essa meta se mostra ainda particularmente desafiadora para equipes nordestinas, ainda muito condicionadas ao rendimento dos times masculinos ou à falta de planejamento e entendimento do que significa disputar um campeonato com equipes que são base da seleção brasileira ou campeãs da Libertadores.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING