Treinador tinha acerto para seguir no clube em 2023, mas deixou o clube por divergências com o presidente do Galo
O CRB acertou a volta do técnico Daniel Paulista após demitir Umberto Louzer. O novo comandante foi apresentado nesta terça-feira (30), no CT do Galo, em Maceió-AL, e comentou que veio da parte dele a procura para retornar ao comando técnico do clube.
A saída de Daniel Paulista antes da última rodada da Série B de 2022 aconteceu de maneira repentina, apenas dois meses após a renovação contratual para a atual temporada. Por divergências de planejamento e outras não especificadas pelo clube, a “união” foi desfeita e Daniel deixou o CRB.
Neste retorno, o treinador destaca que os problemas do passado foram deixados de lado e que não há “resquício nenhum” dos problemas que aconteceram no fim do ano passado. Com isso, tudo se tornou uma página virada para ele e o presidente Mário Marroquim.
“Sim, entrei em contato com o presidente (Mário Marroquim) e a diretoria do CRB pra uma conversa. Eu acho que, quando aconteceu o episódio, entendemos que naquele momento era o melhor caminho. Eram ideias e situações diferentes”, afirmou Daniel Paulista.
“Mas hoje, pela nossa conversa e somos dois adultos, é uma situação totalmente superada. Não existe resquício nenhum, tanto da minha parte quanto em relação a do Mário”, completou.
Primeiro dia de trabalho do novo técnico Daniel Paulista e sua comissão técnica por aqui.
— CRB 🏴 (@CRBoficial) May 29, 2023
Seja bem-vindo, professor!! 🏴#CRBOficial #SejaSocioGaloFiel #AvanteRegatas pic.twitter.com/bsRDTjqcy1
Como Daniel Paulista encontra o CRB?
O CRB ocupa a penúltima posição da Série B, com apenas cinco pontos em oito jogos. São quatro pontos de diferença para a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4. Trabalho a se fazer, em situação delicidada como a atual.
Mas para Daniel Paulista, não há diferenças no clube em relação a quando assumiu em 2022. Para ele, é manter a mesma linha de trabalho que vinha sendo feita para que, agora, tire o CRB da situação em que ele está.
“Eu acho que não mudou nada. Acredito que tenho que dar prosseguimento ao trabalho que se interrompeu nesse período que não estivemos aqui. O CRB dá totais condições para que façamos o melhor trabalho possível e é em cima disso que vamos procurar novamente fazer”, apontou.
Daniel Paulista também afirmou que vê um elenco qualificado no Galo, com jogadores com quem trabalhou na temporada passada e outros reforços que chegaram para 2023, e mostrou confiança em uma arrancada para a equipe deixar a zona de rebaixamento.
“Temos um elenco qualificado e a confiança é muito grande pra que as coisas aconteçam na rapidez com que aconteceram no ano passado. Quando chegamos aqui, engatamos uma sequência de bons resultados, isso foi muito importante”, disse.
“Sabemos que cada ciclo vai se montar de uma forma, mas a expectativa é que consigamos o mais rápido possível ter retorno em termos de resultado, que é o que precisamos o mais rápido”, finalizou Daniel.
Ao todo, o comandante treinou o Galo em 30 jogos em 2022, com 12 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Assim, resultando em 51% de aproveitamento.
0 comentários