Time mexicano pagou valor pouco abaixo da multa de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 27 milhões, para contar com o destaque do Fortaleza nas últimas duas temporadas
Acordo fechado. Destaque do Fortaleza nas últimas duas temporadas, o atacante Moisés foi negociado para o futebol mexicano. Seu novo destino é o Cruz Azul, do México, na maior transação da história do Nordeste até o momento.
Assim, com a finalização da transação, o Fortaleza deverá receber cerca de R$ 25 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta, mantendo uma fatia de 10% para futuras negociações. Vale lembrar que os outros 10% ficam a cargo da Ponte Preta, clube pelo qual Moisés passou antes de chegar ao Leão.
Aos 26 anos, o atacante foi revelado pelo Concórdia-SC e chegou ao Fortaleza em 2022, onde foi um destaques do time nos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, além das boas campanhas pela Libertadores e Série A do ano passado.
Pelo time alencarino, Moisés disputou, até o momento, 85 partidas, com 21 gols marcados e nove assistências. Em 2023, foram cinco gols e dois passes decisivos em apenas 19 jogos. Vale lembrar que o jogador ficou fora de campo nos dois primeiros meses da temporada devido a uma fratura no pé direito.
O bom momento na temporada lhe rendeu uma renovação de contrato no início do mês de maio, quando a diretoria do Leão do Pici estendeu o vínculo do jogador até o final de 2025.
O Fortaleza, inclusive, já trabalha com o nome do substituto de Moisés para recompor seu elenco na janela internacional de transferências. Trata-se do atacante venezuelano Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG, que atualmente se encontra no Real Salt Lake, clube que disputa a MLS.
O clube foi procurado para comentar a negociação, mas até o momento da publicação desta reportagem não havia se pronunciado.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários