Connect with us
Sampaio Corrêa chega a três jogos seguidos sem ser vazado na Série B; Sequência não ocorria há quase dois anos Sampaio Corrêa chega a três jogos seguidos sem ser vazado na Série B; Sequência não ocorria há quase dois anos

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa chega a três jogos seguidos sem ser vazado na Série B; Sequência não ocorria há quase dois anos

Published

on

Paio conquista bons números e vai alcançando solidez defensiva neste início de trabalho de Márcio Fernandes

A chegada do técnico Márcio Fernandes tem demonstrado uma evolução no Sampaio Corrêa na Série B. Depois da derrota na estreia contra o Guarani, por 2 a 0, o treinador conseguiu engatar uma sequência invicta de três jogos, com duas vitórias e um empate. E nesse recorte, já se vão três jogos sem ser vazado.

A última vez em que o Paio conseguiu tal marca na disputa da Segunda Divisão foi há quase dois anos, durante a Série B de 2021. Entre a 6ª e a 9ª rodada daquela edição, o Sampaio Corrêa não foi vazado. Foram quatro jogos, com empate com o Brusque (0 x 0) e vitórias em cima de Botafogo (2 x 0), Remo (2 x 0) e Londrina (1 x 0).

De lá para cá, o Tricolor só havia passado, no máximo, dois jogos sem ser vazado. Números defensivos que não foram alcançados nem na arrancada dos últimos 10 jogos da Série B de 2022, onde o Paio bateu na trave para entrar no G-4 e chegar ao acesso à Série A.

A parte defensiva tem sido um calo do Sampaio Corrêa nas últimas edições da Segundona, onde esteve perto do G-4 em 2020 (terminou em 6º, com 57 pontos e 38 gols sofridos) e 2022 (terminou em 5º, com 58 pontos e 42 gols sofridos).

Com um time mais sólido defensivamente, é difícil não pensar que alguns pontos nessas campanhas poderiam não ter sido perdidos e o desfecho, ao fim da competição, poderia ter sido outro.

Repetição do sistema defensivo ajuda o Paio

O técnico Márcio Fernandes vinha repetindo a base da defesa tricolor, com Luiz Daniel no gol, Matheus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique como peças que jogaram as três partidas, enquanto que, na lateral esquerda, Vitinho fez parte dos dois primeiros jogos e Alysson entrou no último, na vitória em cima da Chapecoense fora de casa.

Um fator que pode quebrar essa sequência dada aos jogadores da linha defensiva é a lesão de Gabriel Furtado. O jogador deixou o campo ao fim do 1º tempo lá em Chapecó-SC e será reavaliado pelo clube. Caso não tenha condições na próxima rodada, seu substituto deve ser o experiente Joécio.

Alyson, do Sampaio Corrêa
Setor defensivo do Sampaio Corrêa contou com ajustes importantes feitos por Márcio Fernandes. Foto: Júlia Galvão/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa na Série B 2023

Agora, a intenção do clube é manter esse bom momento e se afastar ainda mais do Z-4 da competição. Atualmente o Paio é o 12º lugar, com 12 pontos. São quatro pontos a mais que o Avaí, primeiro time dentro do Z-4, com oito pontos.

Enquanto isso, são cinco pontos de diferença para o Criciúma, primeiro time dentro do G-4, que tem 17. A meta do Sampaio Corrêa é lá em cima e a manutenção do bom momento defensivo faz parte dele.

Qual o próximo jogo do Sampaio Corrêa?

O próximo jogo do Paio será contra o Vila Nova no próximo sábado (3), às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO, pela 10ª rodada da Série B.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados