Connect with us
Zé Welison - Fortaleza Zé Welison - Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Fortaleza vence o Palmeiras, mas não inverte vantagem e dá adeus à Copa do Brasil

Published

on

Não deu para o Fortaleza. Apesar do esforço do time e do apoio incondicional da torcida que lotou a Arena Castelão, o Leão do Pici não conseguiu inverter a boa vantagem de três gols de diferença construída pelo Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, com um gol de Lucero, o Tricolor ao menos agradeceu a festa nas arquibancadas com a vitória por 1 x 0.

Com o resultado, o Fortaleza, mesmo com a vitória na Arena Castelão, deixa a Copa do Brasil. Classificado no confronto, o Palmeiras embolsará uma premiação de R$ 4,3 milhões e vai esperar sorteio a ser realizado nos próximos dias para conhecer seu adversário nas quartas de final do torneio.

O jogo

Com três gols de desvantagem, o Fortaleza iniciou o jogo com uma formação bastante ofensiva. Vojvoda levou a campo um time com quatro atacantes e apenas o volante Zé Welison como responsável pela marcação no meio-campo. Já o Palmeiras entrou no gramado da Arena Castelão com o intuito de administrar o resultado e tentar a vitória em um contragolpe.

Assim, os primeiros 15 minutos foram de um ritmo bastante alto por parte do Fortaleza, enquanto o Verdão tentava fechar os espaços. Dessa forma, logo no começo, o Leão do Pici teve oportunidades de diminuir com Brítez e Lucero, mas esbarraram em duas defesas do goleiro Weverton.

Após suportar a pressão inicial, o Palmeiras conseguiu amenizar o ímpeto do Leão ao encaixar a marcação e explorar a velocidade, especialmente de Rony e Dudu nas costas dos laterais para gerar perigo à meta do goleiro João Ricardo.

Nos minutos finais, os donos da casa voltaram a apertar o ritmo e tiveram sua melhor chance de abrir o placar. Em boa jogada pela direita, Yago Pikachu tabelou com Galhardo, que fez a assistência para Lucero. O camisa 9 bateu firme dentro da grande área para intervenção segura de Weverton.

Thiago Galhardo - Fortaleza
Tricolor do Pici não conseguiu romper defesa alviverde no 1º tempo – Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na volta do intervalo, o técnico Abel Ferreira começou a poupar parte dos seus jogadores já pensando na rodada do final de semana pela Série A. Vojvoda, por sua vez, acionou Calebe visando deixar o time ainda mais ofensivo para buscar os gols que lhe dariam a possibilidade de seguir sonhando com a classificação.

Entretanto, o panorama do jogo seguiu muito semelhante ao que se viu no primeiro tempo, logo, o Fortaleza continuava com muita dificuldade para passar pela sólida linha defensiva do Alviverde paulista.

Aos 26 minutos, o Palmeiras conseguiu encaixar o seu primeiro contragolpe na segunda etapa e até balançou as redes, contudo o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou o impedimento. Na resposta, Pochettino recebeu bola na entrada da grande área e bateu. Weverton faz o desvio para resvalar na trave. Na sobra, Lucero empurrou para a barra aberta, abrindo o placar para o Leão.

Lucero - Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Após o gol, o técnico Juan Pablo Vojvoda lançou ainda mais o Fortaleza ao ataque com a saída de Dudu para a entrada do centroavante Silvio Romero. Assim, apesar de ter feito mais 15 minutos de pressão total, o Leão não conseguiu superar o bloqueio alviverde para voltar a balançar as redes e, portanto, mesmo com a vitória por 1 x 0 está eliminado da Copa do Brasil.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Com a eliminação, o Fortaleza já vai virar a chave para o Campeonato Brasileiro, onde entra em campo no sábado, às 16h, no confronto entre nordestinos na Série A contra o Bahia. A partida é válida pela 10ª rodada do certame nacional.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
João Ricardo; Dudu (Romero), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules), Pochettino e Thiago Galhardo (Zanocelo); Yago Pikachu (Calebe), Guilherme (Romarinho) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras 0
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Richard Ríos, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Naves); Bruno Tabata, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro) (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Gol: Lucero aos 27/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (Fortaleza), Rony, Abel Ferreira, Piquerez e Weverton (Palmeiras)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (Palmeiras)
Público: 43.271 torcedores
Renda: R$ 969.494,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados