Connect with us
Técnico_Fernando Marchiori_Treino_Náutico_2023 Técnico_Fernando Marchiori_Treino_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Marchiori defende Náutico equilibrado e diz que quem toma poucos gols está mais próximo da conquista

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Treinador quer que sua equipe tenha uma mescla das coisas dentro de campo

Durante a sua apresentação como novo técnico do Náutico, Fernando Marchiori destacou – por diversas vezes – a importância de a sua equipe mudar a postura e ser mais competitiva. E para isso acontecer, na visão do treinador, é necessário uma mescla envolvendo alguns ingredientes. E um deles, conforme, destacou o comandante, é diminuir o número de gols sofridos na competição.

Até aqui, o Náutico foi vazado em quatro dos cinco jogos que disputou. Foram sete gols sofridos nesse recorte, algo que certamente o treinador vai tentar buscar ajustar no decorrer da Série C do Campeonato Brasileiro.

“No meu modelo de enxergar futebol, tem que ter uma mescla das coisas: só propositivo não dá certo, só guerrear não dá certo, só ser reativo não dá certo. Então você tem que ter um equilíbrio. Agora tudo isso passa dentro do cenário de peças que você tem, de respostas que os atletas vão dar no dia a dia, para aí sim você defender um modelo. Tenho certeza que um modelo onde se toma poucos gols, a equipe vai estar mais próxima da conquista”, disse.

Técnico_Fernando Marchiori_Treino_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

A estreia do técnico alvirrubro será no sábado (3), contra o Pouso Alegre-MG, fora de casa, às 16h30. E Marchiori já destacou a importância de o Náutico buscar igualar a competitividade, que é recém-promovido à Série C do Brasileirão.

“Vamos enfrentar um Pouso Alegre, que é um time emergente, competitivo, rápido e que transiciona. Se você não igualar isso não compete. A história e camisa têm que ser respeitada sempre, porém temos que entender que há profissionais que querem estar aqui ou querem buscar um local tão grande quanto. Se você não entender que a forma de encarar aquilo é competindo e abdicando de algumas coisas, você não consegue o objetivo”, finalizou.

Marchiori no Náutico

Marchiori chegou ao Timbu acompanhado do auxiliar Carlos Azevedo. O comandante tem a missão de subir com o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, feito que conseguiu com o ABC no ano passado.

Com sete pontos, o Alvirrubro está na 12ª colocação da Série C, em uma campanha que contou com duas vitórias, um empate e duas derrotas até então. Desempenho aquém das expectativas do clube na competição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados