Connect with us
Ceará comemora o 1º gol contra a Chapecoense, na Arena Castelão Ceará comemora o 1º gol contra a Chapecoense, na Arena Castelão

CECearáSérie BÚltimas

Ceará bate Chape com recorde de público da Série B, mas atuação fica devendo

Published

on

Alvinegro consegue resultado importante para presentear os mais de 41 mil presentes no dia do aniversário do clube

A atuação não foi boa. O time ficou devendo muito, mas conseguiu o mais importante, que era a vitória. Assim, o Ceará bateu a Chapecoense por 2 x 0 nesta sexta-feira (2), na Arena Castelão, pela 10ª rodada da Série B, no dia do aniversário de 109 anos do Vozão.

O presente de aniversário foi dado aos 41.153 torcedores presentes na partida, que apoiaram o time o jogo inteiro. Com isso, o Ceará retribuiu com gols de Jean Carlos e Vitor Gabriel.

Classificação do Ceará na Série B

Com a vitória em cima da Chape, o Ceará vai a 16 pontos e assume momentaneamente a 7ª colocação da Série B. Enquanto isso, o Verdão é o 16º, com 9 pontos, e pode cair para a zona de rebaixamento nesta rodada.

Qual o próximo jogo do Ceará?

O Vozão volta a campo na próxima terça-feira (6) contra o Atlético-GO. A partida acontecerá no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ceará deve em atuação, mas bate a Chape

A 1ª etapa no Castelão foi de poucas emoções. Um jogo morno, bastante picotado por conta de várias faltas e erros também nas intermediárias. O Ceará demonstrou dificuldade para variar jogadas, sempre pendendo a buscar o lado direito, com Erick, contanto com aproximações de Jean Carlos e Chay.

Enquanto isso, a Chapecoense foi um time que demonstrava pouco poderio ofensivo, apelando muito para a bola alçada na área. Assim, em um 1º tempo morno, cada equipe teve uma chance clara de gol, mas só o Vozão balançou as redes.

Aos 24 minutos, Richardson aproveitou sobra de bola na entrada da área, dominou e bateu sem deixar a bola cair, mas João Paulo fez uma defesaça. Só que o Ceará abriu o placar aos 29. Em bela cobrança de falta do lado direito, Jean Carlos mandou no ângulo do goleiro para marcar.

A Chape se mandou e tentou o empate. Em batida da entrada da área, Gustavo Cazonatti mandou uma bomba e Richard fez uma defesaça para evitar o gol, logo aos 31 minutos. Depois disso, o ritmo caiu e o jogo seguiu moroso até o apito para o intervalo.

No 2º tempo, o Verdão passou a povoar o campo de ataque e pressionou pelo empate. Os primeiros 25 minutos não tiveram grandes lances. Eram de Chapecoense no campo de ataque, sem encaixar uma grande jogada, enquanto que o Ceará não conseguia sair para contra-atacar.

Mas daí em diante, o jogo ganhou emoção. Aos 29 minutos, Danrlei bateu da entrada da área, com desvio, e a bola só não foi para o gol porque parou em Alisson Farias, o próprio companheiro de equipe, que evitou o empate da Chape. A bola ainda ficou viva na pequena área e a zaga cortou para escanteio.

Willian Maranhão, jogador do Ceará, em jogo contra a Chapecoense, pela Série B
Ceará saiu na frente e teve a vantagem, mas produziu pouco na partida. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Aos 38, de um xará para o outro. Richard, da Chape, soltou uma bomba da entrada da área, após contra-ataque aproveitando erro de Erick Pulga, e Richard, do Vozão, fez uma bela defesa ao espalmar. No rebote, Kaio furou o chute e a defesa cortou para longe.

No fim, um momento de preocupação com Kaio, da Chape, saindo de campo na ambulância após haver um choque da cabeça dele com o ombro de Willian Maranhão. Mas o jogador do Verdão saiu de campo acordado, consciente, até um hospital.

Aos 51, o Ceará perdeu Caíque Gonçalves pelo segundo amarelo, sendo expulso. Com isso, a Chapecoense foi para o abafa, enquanto o Alvinegro esperava pelo contra-ataque para matar o jogo, até que conseguiu.

Aos 57, Vitor Gabriel puxou contra-ataque do campo de defesa, carregou até a quina direita da área, com espaço, cortou para o meio e bateu. A bola desviou na defesa e matou o goleiro João Paulo do lance. Vitória do Vozão.

FICHA DO JOGO

Ceará 2

Richard; Caíque Gonçalves, Léo Santos, David Ricardo e Danilo Barcelos (Arthur Rezende); Richardson, Willian Maranhão e Jean Carlos (Erick Pulga); Chay (Guilherme Castilho), Erick (Janderson) e Nicolas (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Barroca.

Chapecoense 0

João Paulo; Ronei (Felipe Albuquerque), Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo) e Mancha; Pablo Oliveira, Gustavo Cazonatti (Pablo Siles), Kaio, Cristiano (Richard) e Alisson Farias; Ribamar (Danrlei). Técnico: Emerson Cris.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos MS).
Gol: Jean Carlos (29’/1ºT) e Vitor Gabriel (57’/2ºT) (CEA)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Willian Maranhão, Richardson, Caíque, Léo Santos, Richard, Vitor Gabriel e Guilherme Castilho (CEA); Gustavo Cazonatti e Danrlei (CHA).
Cartão vermelho: Caíque Gonçalves (CEA).
Público: 41.153 torcedores

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados