Connect with us
Elenco do Sampaio Corrêa antes de jogo contra a Chapecoense na Arena Condá Elenco do Sampaio Corrêa antes de jogo contra a Chapecoense na Arena Condá

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Em confronto de defesas fortes e ataques em dívida, Sampaio tem desafio contra Vila Nova, melhor defesa da Série B

Divulgação/SCFC

Published

on

Mas Tigre também aparece entre piores ataques mandantes, e Tubarão, entre melhores defesas fora

Se as estatísticas da Série B dizem uma coisa sobre o jogo entre Vila Nova e Sampaio Corrêa neste sábado, é que se trata de um jogo com baixa expectativa de gols. Os goianos, mandantes, têm a melhor defesa do campeonato, mas aparecem entre os piores ataques dentro de casa.

Os maranhenses por sua vez, têm o pior ataque longe de seus mandos, com o único gol saindo na rodada passada, na vitória contra a Chape. Mas para tentar a 2ª vitória seguida fora de casa, o time conta com uma das melhores defesas como visitante na Segundona.

Mas se os números indicam um cenário difícil para o Paio marcar gols no OBA, o elenco tem uma expectativa diferente, como comentou o volante Maurício. “Nosso time está vindo de um grande triunfo, esta muito motivado, preparado, e eu creio que, se a gente for com o mesmo espírito, entrega e disciplina, a gente vai conquistar um grande resultado”.

Lance de jogo entre CRB e Vila Nova na Série B, no Rei Pelé
Vila Nova tem bons números defensivos na Série B – Francisco Cedrim/Ascom CRB

Os números de Vila e Sampaio

Ao longo das nove rodadas iniciais da Série B, o Sampaio Corrêa marcou oito gols e sofreu 10. São números medianos, com a 9ª melhor defesa e o 6º pior ataque. Mas os rendimentos no Castelão e longe de casa são bem diferentes para o Paio.

Fora de casa, o time só venceu a Chapecoense, na última rodada, por 1 x 0, e empatou sem gols com o CRB, no início de maio. Para Botafogo-SP e Guarani, derrotas por 2 x 0 e 1 x 0, respectivamente. Assim, foram três gols sofridos e um marcado.

Isso é o suficiente para colocar o Sampaio como pior ataque como visitante da Segundona, ao lado de Ponte Preta, Ituano e Sport. Mas, também, para garantir a 3ª melhor defesa fora. Só o Sport e o próprio Vila sofreram menos gols longe de seus mandos: dois para cada.

No Vila Nova, a campanha em casa é de 10 pontos em quatro jogos. Foram quatro gols marcados e apenas um sofrido no OBA. Isso deixa o time com o 6º pior ataque em casa e com a melhor defesa tanto no recorte de mandante, quanto no campeonato como um todo.

Solidez defensiva

Além dos bons números fora de casa, o Sampaio também conta com uma boa sequência para buscar mais um ponto longe dos seus mandos neste sábado. O time não sofre gols há três jogos, algo que não acontecia desde o início da Série B de 2021. A série ali, foi de quatro jogos sem ser vazado, algo que pode se repetir desta vez.

Para isso, porém, o time de Márcio Fernandes deve ter que superar uma ausência importante. Isso porque o zagueiro Gabriel Furtado, com um incômodo na coxa, é dúvida para o time em Goiânia. Joécio deve ser o seu substituto.

Histórico ruim na frente

Mas se a retaguarda é o ponto de confiança do Sampaio, o desempenho ofensivo fora de casa não agrada e não é de hoje. No ano passado, por exemplo, o time teve o 3º melhor ataque da Série B, com 48 gols, mas apenas 11 deles saíram fora do Castelão – o 5º pior ataque visitante.

A maioria desses gols, inclusive, saiu na reta final do campeonato, quando o Sampaio conseguiu suas duas únicas vitórias fora: 3 x 1 sobre o Náutico e 3 x 2 sobre o Vasco da Gama. O recorte inicial, inclusive, é igual: um gol em quatro jogos fora de casa.

Atacante Marcinho em jogo do Sampaio Corrêa
Com 2 gols, Marcinho é o artilheiro do Sampaio na Série B – Lucas Almeida/SCFC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados