Connect with us
Presidente Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu Presidente Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz: TJ-PE afasta presidentes do Conselho Deliberativo e comissão da SAF, e nomeia interventor

Published

on

Decisão saiu na nesta sexta (2), dada pelo juiz responsável pelo processo pedido de recuperação judicial do Santa

Uma mudança drástica nos rumos da política do Santa Cruz. Após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), os presidentes do Conselho Deliberativo coral e da comissão da SAF, Marino Abreu e Eduardo Cavalcanti, respectivamente, foram afastados do cargo por tempo indeterminado. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

A decisão foi dada pelo juiz Arnóbio Amorim Araújo Júnior, que conduz o processo de recuperação judicial do Santa Cruz. Dentro da decisão, foi nomeado um interventor para assumir a presidência do Conselho Deliberativo por 60 dias (como prazo inicial). Trata-se de Ricardo Moura Alves de Paula, mais conhecido como Ricardo de Paula.

Na decisão do juiz Arnóbio Amorim, o intuito da da intervenção é de “dar estabilidade ao clube neste momento de reestruturação e pacificação”, com prazo de 30 dias para apresentar relatório das atividades realizadas para “estabilização da Presidência do Conselho Deliberativo”.

Aliado político do presidente Antônio Luiz Neto no clube, Ricardo de Paula é figura política presente no Tricolor desde os anos 2000. Ele foi presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz na gestão de Constantino Júnior, entre 2018 e 2020, e deixou o clube após a oposição vencer o pleito em 2021. Porém, no processo de transição do mandato de Joaquim Bezerra para Antônio Luiz Neto, Ricardo esteve presente de volta ao Patrimonial do clube.

Outras mudanças no Santa Cruz após decisão judicial

Após recolhimento de assinaturas de sócios, o Santa Cruz passaria por uma nova Assembleia Geral Extraordinária para votar sobre a volta do poder de voto aos sócios sobre a deliberação da SAF no Tricolor.

A AGE aconteceria no dia 17 de junho, mas a sua realização foi cancelada pela decisão judicial. A Assembleia deste mês também iria decidir o afastamento de ALN do cargo.

O poder de voto do sócio deixou de existir após votação na Assembleia Geral realizada em maio de 2022, onde a tomada de decisão para a implementação da SAF coral ficaria a cargo do presidente do executivo, Antônio Luiz Neto.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados