Timbu saiu na frente, segurou a pressão e ganhou por 1 x 0
A estreia do técnico Fernando Marchiori no Náutico foi com vitória. Com uma nova formação e sendo eficiente, o Timbu venceu o Pouso Alegre por 1 x 0, na tarde deste sábado (3), no Manduzão, pela 6ª rodada da Série C. O gol foi marcado por Denilson, no primeiro tempo, após cobrança de escanteio.
Além do primeiro resultado positivo fora de casa, o Alvirrubro também entrou no G-8 pela primeira vez. A equipe está no 4º lugar com dez pontos. O Timbu volta a campo já na próxima terça-feira (6), às 20h, contra o Volta Redonda, nos Aflitos. Já o Pouso Alegre, em 14º com sete pontos, receberá o Confiança, na quarta, às 18h, no Manduzão.
Náutico na frente na bola parada
A mudança na formação de Fernando Marchiori com uma linha de cinco na defesa surtiu efeito. O Náutico ficou mais equilibrado no primeiro tempo, ocupou o meio-campo e cedeu pouco espaço ao Pouso Alegre. Além disso, começou a ganhar campo de ataque.
Aos 17 minutos, Paul Villero roubou a bola no meio-campo, avançou com liberdade, saiu na cara do goleiro e mandou por cobertura, mas a bola foi para fora. Na sequência, o Timbu abriu o placar. Souza cobrou escanteio e Denilson cabeceou para o fundo das redes. O goleiro Rafael Pascoal ainda tocou na bola antes de entrar.
Com a vantagem, o Timbu recuou e o time mineiro foi mais perigoso. No melhor momento dos mandantes, Jonathan driblou Vagner e conseguiu mandar para fora. Assim, os alvirrubros conseguiram segurar a vitória até o intervalo.
Timbu segura a pressão e vence
O domínio do segundo tempo, como esperado, foi do Pouso Alegre. O time mineiro manteve a posse da bola e no campo de ataque. Mas teve dificuldades para concluir as jogadas por conta da ocupação de espaço dos alvirrubros.
A reta final foi de pressão do Pouso Alegre. O Timbu tentou contra-atacar, mas com pouco eficiência. Mas, apesar dos sustos, o Náutico conseguiu segurar o resultado e garantir a primeira vitória fora de casa para entrar no G-8.
FICHA DO JOGO
Pouso Alegre 0
Rafael Pascoal; Nando, João Vialle, Renato Vischi e Nathan (César Nunes); Igor Pereira (Vinícius Boff), Djalma (Paulo Henrique) e Patrick Allan; Ingro (Erick Salles), Geovane (Alyson) e Jonathan. Técnico: Roger Silva.
Náutico 1
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza (Gauto); Gabriel Santiago (Matheus Carvalho), Villero (Alisson Santos) e Jael (Júlio). Técnico: Fernando Marchiori.
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG).
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira e Marcielly Netto (Ambos do ES).
Gols: Denilson (19’/1ºT) (NÁU).
Cartões amarelos: Renato Vischi e Jonathan (POU); Jael, Alisson Santos, Diego Matos, Souza e Vagner (NÁU).
0 comentários