A liderança permanece com o Ferrão enquanto o Tricolor Piauiense continua na lanterna
A quinta rodada do grupo A2 da Série D teve início na tarde deste sábado (3). Única equipe invicta no grupo, o Ferroviário conseguiu vencer o Atlético-CE, fora de casa, por 2 x 0 com gols de Abner e Deizinho. Enquanto na outra partida, o Maranhão bateu o Fluminense, dentro de casa, com gols de Jorge e Rafael.
Como fica?
Com a vitória, o Ferroviário se isola completamente na liderança com 15 pontos (5V). O próximo jogo será contra o Parnahyba, dentro de casa, na quarta-feira (7), às 20h. Enquanto o Altético-CE acumula mais uma derrota e está na 5º posição, com 5 pontos (1V,2E,2D). O próximo confronto será contra o Cordino, fora de casa, na quarta (7), às 19h.
Com a vitória, o Maranhão fica na vice-liderança do grupo A2 na Série D, com 8 pontos (2V,2E,1D). O próximo jogo será, fora de casa, contra o Caucaia, na quinta (8), às 16h. Na parte de baixo, o Fluminense segue na última colocação com 2 pontos (2E,3D). O próximo jogo será contra o Tocantinópolis, dentro de casa, na quarta (7), às 15h30.
Sobre Atlético-CE 0 x 2 Ferroviário
Desde o começo do primeiro tempo que o Ferroviário se mostrou superior, conseguindo arriscar mais chutes na meta do goleiro Jhones. Não demorou para o Ferrão encontrar o gol. Aos 11 minutos, Linconl lançou a bola para Abner chutar no canto direito e abrir o placar.
Querendo o resultado, o Atlético começou a chegar com mais perigo, mas as jogadas paravam na defesa do Ferroviário. No segundo tempo, o Ferrão continuou impondo o ritmo de jogo e foi presenteado com o gol aos 23 minutos. Em jogada ensaiada, Wesley cobrou a falta tocando para Deizinho que chuta e amplia a vantagem.
Novamente, o Atlético tentou buscar o gol após ficar atrás do placar, mas não conseguiu ter eficiência.
Maranhão 2 x 0 Fluminense-PI
No primeiro tempo, o Maranhão foi responsável por impor um ritmo de jogo mais agressivo, trocando passes e arriscando mais ao gol. O placar não demorou muito para ser alterado. Aos 8 minutos, Jorge recebe na intermediária e chuta de fora da área para marcar o primeiro do jogo. Atrás do placar, e precisando muito vencer, o Fluminense tentou, com certa dificuldade, fazer jogadas de ataque.
Mas aos 37 minutos, o Maranhão se viu ampliando o placar com gol de Rafael, que conseguiu ganhar na marcação de dois jogadores e ficou sozinho dentro da área.
Na volta do intervalo, o Maranhão continuou tentando chegar com perigo, mas parava na marcação adversária. Enquanto o Tricolor Piauiense arriscava algumas bolas na área, mas sem eficiência.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários