A equipe comandada por Allan Aal acumula 8 derrotas na competição
Na décima rodada da Série B, o ABC perdeu para o Novorizontino, dentro de casa, na tarde deste sábado (3). O resultado foi de 1 x 0 para a equipe paulista, com gol de Felipe Marques. O torcedor que compareceu no estádio vaiou bastante a atuação da equipe, que se mostrou instável dentro de campo.
Como fica?
Com a derrota, o ABC se afunda ainda mais na lanterna da Série B, com 4 pontos (1V,1E,8D). A sequência desde a chegada de Allan é de uma vitória e duas derrotas.
O próximo jogo será no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta, na terça-feira (6), às 19h.
Sobre ABC 0 x 1 Novorizontino
Precisando muito vencer para começar a pontuar na Série B, o ABC começou levando pressão do Novorizontino. Nos primeiros minutos do jogo, a partida foi pegada entre as duas equipes, e o time paulista ficou com mais posse de bola e troca de passes. Aos 9 minutos, o clima ficou ainda mais quente quando o árbitro expulsou o goleiro Jordi.
Ele fez falta em Felipe Garcia, fora da área. Em revisão do VAR, o árbitro entendeu que o goleiro não era o último homem na marcação e reverteu para um amarelo. Jordi não teve condições de jogo e precisou ser substituído.
Com a confusão, a partida ficou parada com mais de cinco minutos. No retorno, a equipe paulista continuou trocando passes e pressionando enquanto o ABC errava bastante os passes. O goleiro Simão fez uma boa defesa em um chute de falta de Raul Prata.
Inclusive, o goleiro conseguiu impedir que o placar fosse aberto no primeiro tempo. A equipe alvinegra foi bastante vaiada pela torcida que marcou presença no Frasqueirão.
No segundo tempo, o ABC começou arriscando mais e levou perigo em uma jogada de escanteio. O zagueiro Habraão cabeceou bem, mas Georgemy fez a defesa. Não demorou para que o Novorizontino controlasse a partida novamente e encontrasse o caminho para o gol. Aos 20 minutos, Ronaldo chutou e Simão defendeu, mas no rebote, a defesa do Mais Querido falhou e deixou Felipe Marques sozinho para abrir o placar.
Após algumas trocas ofensivas, a equipe Alvinegra tentava jogadas aéreas para conseguir empatar, mas o goleiro adversário fez boas defesas. Enquanto o Novorizontino continuava trocando passes para tentar chegar com perigo, o ABC se mostrava inconstante e com muitos erros de passes. E sob vaias do torcedor, o time sofreu mais uma derrota, a oitava na competição.
Ficha do jogo
ABC (0)
Simão; Luiz Gustavo, Afonso, Habraão, Jhonnathan; Bruno Lima, Ramon, Thonny Anderson (Junior Todinho); Lucas Tocantins (Maycon Douglas); Felipe Garcia e Léo Ceará (Welliton). Técnico: Allan Aal
Novorizontino (1)
Jordi (Georgemy); Adriano Martins, César Martins, Renato; Raul Prata, Geovane, Marlon (Ricardinho), Reverson; Douglas Baggio (Felipe Marques), Ronaldo, Aylon (Léo Tocantins). Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA), Fernanda Kruger (MT), Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Gol: Felipe Marques (NOV)
Cartões amarelos: Afonso, Thallysson (ABC); Jordi, Georgemy, Marlon, Adriano Martins, Ricardinho (NOV).
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários