Connect with us
Alisson, do Floresta, comemora gol contra o Botafogo-PB na Série C 2023 Alisson, do Floresta, comemora gol contra o Botafogo-PB na Série C 2023

CEPBSérie CÚltimas

Série C: Fora de casa, Floresta busca empate com Botafogo-PB, que perde chance de assumir a liderança

Published

on

Belo dormiria na ponta, caso tivesse segurado vitória

Um jogo de gols rápidos na Série C. Logo aos 6, o Botafogo-PB saiu na frente com Ricardo Luz, e conseguiu controlar boa parte do jogo contra o Floresta. Mas o Verdão conseguiu pressionar no início da etapa final e buscou o 1 x 1 também aos 6, com gol de Alisson (foto).

Enquanto vencia o jogo, o Belo assumia a liderança da Terceirona, mas o gol de Alisson complicou a via botafoguense, que desperdiçou a chance de dormir na ponta do campeonato. Para o Floresta, foi um ponto importante – apenas o 2º fora de casa.

Lance do jogo Botafogo-PB x Floresta na Série C 2023
Reprodução/Nosso Futebol

Como fica?

Com o empate, o Botafogo-PB chega aos 12 pontos, mesmo total do São Bernardo, líder do campeonato. Mas o time paulista tem um jogo a menos e entra em campo nesta segunda (5), podendo abrir três pontos de vantagem sobre os paraibanos.

Em 17º, o Floresta tem seis pontos e abre a zona de rebaixamento. O time tem a mesma pontuação do Volta Redonda, que é o 1º time fora do Z-4. Mas a lanterna, Aparecidense, que joga ainda neste domingo, pode passar o Floresta, em caso de vitória sobre o Ypiranga-RS.

O Botafogo-PB volta a campo às 16h desta quarta-feira (7), visitando o Amazonas, que ainda joga hoje, visitando o Confiança. O Floresta joga no dia seguinte na 7ª rodada, às 18h30, no duro desafio de receber o time que abriu a rodada na liderança da Série C: São Bernardo, que joga amanhã.

Botafogo-PB x Floresta

1º tempo: Gol relâmpago e controle do Botafogo

O jogo já começou com gol. Logo aos 6, Ricardo Luz recebeu no campo de ataque e acertou um chutaço direto para o cantinho do gol de Zé Carlos, que nada pôde fazer para evitar que o Belo saísse na frente do placar. Aquela já não era a 1ª chegada do Belo, mas foi a 1ª finalização.

Jogadores do Botafogo-PB comemoram gol contra o Floresta na Série C 2023
Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Floresta começou o jogo com as linhas baias, mas a estratégia foi por água abaixo muito rápido. Assim, atrás do placar, e o time cearense precisou sair mais para o jogo e até conseguiu algumas chegadas, apostando na bola aérea.

A posse de bola (59 x 41), o número de finalizações (4 x 3) e o de finalizações certas (3 x 1) mostraram vantagem do Floresta, mas o Botafogo-PB jogava melhor e conseguia controlar o ritmo do jogo, levando o 1 x 0 para a etapa final.

2º tempo: Gol relâmpago e controle do Botafogo

Apesar do controle botafoguense, o time tinha uma dificuldade no último passe, com dificuldade para gerar perigo real. Assim, Felipe Surian fez três substituições no intervalo e basicamente reconstruiu sua armação para tentar aumentar a pressão no último terço.

Mas quem cresceu foi o Floresta. O time encontrou espaços e, se o Belo abriu aos 6, o Verdão empatou aos 6. Em cobrança de escanteio da direita, Alisson subiu sozinho no meio da área para cabecear para o fundo das redes. E o controle do jogo passou para o lado visitante.

A pressão cearense durou alguns minutos, mas o Botafogo-PB retomou o controle. A pressão alvinegra era mais consistente, chegando bem ao ataque, mas sofrendo para transformar isso em gols. O Floresta também levava perigo, principalmente nos contra-ataques, mas nada que mudasse o 1 x 1.

Ficha do jogo

Botafogo-PB (1)
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Wesley Dias (Natan Costa), Netinho (Djavan) e Marco Antônio (Rogerinho); Jailson (Wendson), Mateus Anderson e Bruno Paraíba (Bismarck). Técnico: Felipe Surian.

Floresta (1)
Zé Carlos; Matheus Rocha, Vitão (Eduardo Moura), Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida, Lucas Oliveira, Matheus Roldan e Vitinho (Lucas Alisson); Romarinho (Marllon) e Wendel (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão.

Local do jogo: Almeidão, em João Pessoa-PB
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Assistentes: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG) e Filipe Ramos de Santana (MG)
Gol: Ricardo Luz (6’/1ºT | BOT), Alisson (6’/2ºT | FLO)
Cartões amarelos: Wesley Dias, Zé Mário (BOT), Romarinho e Jô Almeida (FLO)

Lateral Ricardo Luz cobra lateral pelo Botafogo-PB em jogo contra o Floresta na Série C 2023
Reprodução/Nosso Futebol
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados