Connect with us
Souza_Náutico_Aflitos_2023 Souza_Náutico_Aflitos_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Souza chega ao nono gol de falta com a camisa do Náutico; veja raio-x

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Atleta foi peça chave na vitória alvirrubra sobre o Volta Redonda

O jogo de número 100 de Souza com a camisa do Náutico foi especial para o meio-campista. Afinal, além dos três importantes conquistados sobre o Volta Redonda, o jogador marcou um dos gols na vitória alvirrubra por 2 x 0. E não foi um tento qualquer. Mas sim com a sua maior especialidade: a cobrança de falta.

O gol contra o Volta Redonda, inclusive, foi o nono marcado por Souza em cobranças de falta vestindo a camisa do Timbu. Foram seis em 2012, na primeira passagem, e outros três em 2023 – o jogador voltou aos Aflitos em 2022, mas não balançou as redes batendo falta no ano passado.

Em 100 jogos com a camisa do Náutico, Souza marcou 23 gols, sendo nove deles em cobranças de falta, o que representa 39,1%.

Souza_Náutico_100 jogos_Aflitos_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Na atual temporada, diga-se, Souza é o principal nome do Náutico. Já são nove gols marcados, além de seis assistências. Números que fazem do jogador o artilheiro e principal garçom da equipe em 2023 – e, consequentemente, o atleta com mais participações em gols no ano.

Veja, abaixo, um raio-x com todos os gols de falta marcados por Souza com a camisa do Náutico.

Os gols de falta de Souza com a camisa do Náutico

Sport 4 x 3 Náutico – Campeonato Pernambucano de 2012

O primeiro gol de falta de Souza com a camisa do Náutico foi em um clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro. O meio-campista cobrou falta com maestria e fez o primeiro do Timbu no clássico, que no momento diminuiu para 3 x 1. Ao fim da partida, contudo, o Alvirrubro perdeu por 4 x 3.

Náutico 3 x 1 Ypiranga – Campeonato Pernambucano de 2012

O segundo gol de falta pelo meio-campista veio na rodada seguinte ao clássico contra o Sport em 2012. Ante o Ypiranga, nos Aflitos, Souza cobrou outra falta com perfeição e mostrou sua especialidade pela primeira vez em casa.

Náutico 1 x 0 Atlético-MG – Série A de 2012

O terceiro gol de falta de Souza com a camisa alvirrubra veio de um jeito especial. Contra o Atlético-MG, nos Aflitos, o meio-campista cobrou a falta por baixo da barreira, sem chances para o goleiro do Galo.

Náutico 3 x 0 Internacional – Série A de 2012

Contra o Internacional, também pelo Brasileirão de 2012, talvez tenha sido a melhor noite no quesito cobranças de falta para Souza. Isso porque o meio-campista não marcou apenas um, mas dois tentos em sua especialidade. E com um detalhe: ambos de longa distância. Gols que contribuíram para a vitória alvirrubra por 3 x 0.

São Paulo 2 x 1 Náutico – Série A de 2012

Outro gol de falta de Souza no Brasileirão de 2012 foi contra o São Paulo, no Morumbi. O meio-campista cobrou com perfeição, no lado oposto da barreira, e marcou. O tento, contudo, não evitou a derrota alvirrubra.

Náutico 2 x 2 CRB – Copa do Nordeste de 2023

O primeiro gol de Souza em cobrança de falta na atual temporada veio contra o CRB, nos Aflitos. Em jogo chuvoso, o meio-campista bateu, o goleiro espalmou, mas não conseguiu evitar o tento do camisa 8.

Náutico 3 x 1 Floresta – Série C de 2023

Contra o Floresta, novamente nos Aflitos, Souza marcou o seu primeiro gol de falta na Série C deste ano. Foi, inclusive, o tento que abriu os caminhos para o triunfo alvirrubro ante os cearenses.

Souza_Náutico_Aflitos_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico 2 x 0 Volta Redonda – Série C de 2023

Por fim, o último gol de Souza em cobrança de falta foi contra o Volta Redonda, novamente nos Aflitos. A curiosidade é que o atleta já tinha tentado marcar desta forma em outras vezes na partida, mas tinha parado no goleiro adversário. Contudo, aos 13 da etapa final… Souza cobrou falta com perfeição e deixou o arqueiro imóvel, explodindo os Aflitos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados