Por 1 x 0, Fortaleza foi derrotado pela equipe venezuelana
Diante do Estudiantes de Mérida, na Venelueza, o Fortaleza amargou a primeira derrota na Sul-Americana. Na noite da última quarta-feira (6), pelo placar de 1 x 0. o Leão do Pici deixou escapar a chance da classificação para as oitavas de forma antecipada. No Podcast45, o jornalista Yago Mendes analisou a atuação do Tricolor na partida.
No primeiro lance da partida, Silvio Romero desperdiçou a chance de colocar o Leão da Pici à frente do placar numa cobrança de pênalti. A postura em campo, depois do lance, foi diferente do habitual. Contra a equipe venezuelana, segundo Yago, o time não imprimiu a intensidade e a verticalidade, características principais do trabalho de Vojvoda.
“Com o domínio, mas sem conseguir ser efetivo, o Fortaleza abriu a brecha para o time do Mérida pensar, durante o intervalo, que dava para tentar (vencer o jogo)”, analisou o jornalista.
Na análise, Yago comentou que, depois do Estudiantes de Mérida abrir o placar, Vojvoda fez modificações e colocou em campo os jogadores titulares e até conseguiu ter mais ofensividade e posse de bola. Contudo, não teve efetividade para, sequer, empatar.
“O grande alerta que acende é que o Fortaleza não pode voltar a repetir atuações tão negativas quanto essa, especialmente por já ter apresentado problemas ofensivos no jogo contra o Bahia (pela Série A), quando tentou e não conseguiu chegar ao gol”, disse.
Próximos jogos
Pela última rodada da fase de grupos da competição continental, o Fortaleza volta a campo no próximo dia 27, contra o Palestino, no Chile. Antes, tem compromissos na Série A. Já no sábado (10), às 21h, enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos.







0 comentários