Connect with us
Ytalo - Sampaio Corrêa Ytalo - Sampaio Corrêa

PESampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa domina as ações no Castelão e bate o Londrina pela Série B

Published

on

No jogo que marcou a volta dos atacante Ytalo e Pimentinha, o Sampaio Corrêa fez valer a força da sua casa e conquistou mais uma vitória no Castelão. Diante do Londrina, a Bolívia marcou um gol em cada tempo e voltou a vencer na Série B.

Com o resultado, o Tricolor volta para a 12ª posição após a derrota por 3 x 0 contra o Vila Nova. Agora, o Sampaio Corrêa tem 15 pontos ganhos em 11 jogos disputados na Segundona.

O jogo

Atuando em casa, o Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do Londrina e começou o jogo já partindo para o ataque desde os primeiros minutos. Com os retornos de Pimentinha e Ytalo diante do time paranaense, o Tricolor de São Pantaleão contou com a dupla para abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo.

Pimentinha recebeu bola pela direita e partiu para a jogada individual. O ídolo da Bolívia Querida passou pelos defensores do Tubarão, levantou a cabeça e cruzou para Ytalo, que subiu mais que os zagueiros paranaenses e empurrou para as redes do goleiro Lucas Frigeri.

Após o gol, o Sampaio continuou martelando o time do Londrina no campo de ataque. Assim, aos 11, Vinícius Alves acerta um chutaço de fora para uma excelente intervenção do goleiro alviazulino.

A partida começou a mudar de figura a partir dos 20 minutos, quando Clinton entrou na vaga de Gustavo Salomão, que deixou o campo lesionado. A modificação tornou o time paranaense mais ofensivo e fez com que o Londrina criasse sua grande chance, com Gabriel cabeceando bola na trave do Tricolor de São Pantaleão.

Ytalo - Sampaio Corrêa
Ytalo marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor – Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Na volta do intervalo, o Londrina voltou dominando as ações no Castelão. Em vantagem, o Tricolor de São Pantaleão adotou uma postura mais retraída buscando o contra-ataque. Assim, os primeiros 15 minutos de jogo foram de um esboço de pressão paranaense até que a Bolívia conseguisse encaixar novamente a sua marcação.

Aos 20, o Sampaio Corrêa conseguiu aproveitar um momento de melhora em campo e ampliou o placar. Em cobrança de falta, o o volante Jhony Douglas acertou um chute violentíssimo, Lucas Frigeri espalmou para o canto esquerdo e o lateral Matheus Pivô completou para as redes.

Logo após o gol, houve um princípio de tumulto em campo por conta de uma entrada muito dura do atacante Paulinho Moccelin em Pimentinha. Para reclamar, o técnico Márcio Fernandes invadiu o campo e acabou expulso. Após o auxílio do VAR, a árbitra Deborah Cecília também mandou o jogador do Londrina para chuveiro mais cedo.

Dessa forma, em desvantagem numérica e no placar, o Londrina não teve forças para buscar a reação. O Sampaio, por sua vez, também passou a administrar o placar, com direito a tirar o atacante Pimentinha já pensando no jogo contra o Novorizontino, no próximo sábado. Portanto, foi apenas questão de tempo até o Tricolor maranhense garantir o resultado.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Sampaio Corrêa já volta a campo no próximo sábado. O time maranhense visita o Novorizontino, no estádio Jorjão, no interior paulista, às 17h, em partida válida pela 12ª rodada.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Luiz Daniel; Matheus Pivô, Gustavo Henrique, Joécio e Vitinho; Jhony Douglas (Luiz Otávio), Eloir (Rafael Vila) e Maurício; Pimentinha (Rodrigo Souza), Vinícius Alves e Ytalo (Alyson). Técnico: Márcio Fernandes.

Londrina 0
Lucas Frigeri; Gabriel, Da Silva e Guilherme Lacerda (Ezequiel); Léo Morais, João Paulo, Moisés Gaúcho (Carlos Jatobá), Higor Leite (Vinícius Barata) e Gustavo Salomão (Clinton); Paulinho Moccelin e Matheus Lucas (Caio Mancha). Técnico: PC Gusmão.

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA-PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Ytalo aos 5/1ºT e Matheus Pivô aos 20/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Eloir, Rafael Vila, Márcio Fernandes (Sampaio Corrêa); Léo Morais, Clinton, Guilherme Lacerda (Londrina)
Cartão vermelho: Márcio Fernandes (Sampaio Corrêa); Paulinho Moccelin (Londrina)
Público: 1.554 torcedores
Renda: R$ 15.075,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados