Connect with us
Anderson Conceição, Fábio Alemão e Vitor Gabriel em lance do jogo Ceará CRB na Série B 2023 Anderson Conceição, Fábio Alemão e Vitor Gabriel em lance do jogo Ceará CRB na Série B 2023

ALCECearáCRBSérie BÚltimas

Com show de Rômulo, CRB surpreende Ceará no Castelão e chega a 3 vitórias seguidas

Reprodução/SporTV

Published

on

Rômulo deu duas assistências para Renato e marcou o último gol

A boa largada de Daniel Paulista no retorno ao CRB tem um novo capítulo. Neste sábado (10), o Galo visitou o Ceará e garantiu a 3ª vitória consecutiva na Série B. No fim, triunfo por 3 x 1. Renato (2) e Rômulo marcaram para o Galo, enquanto Chay, com gol olímpico, descontou.

No Castelão, Chay já tinha buscado o empate no 1º tempo e repetiu isso no fim do 2º tempo, mas o que seria o 2 x 2 acabou anulado. E ainda deu tempo para Rômulo, que já tinha dado duas assistências, deixar o dele nos acréscimos e fechar o placar do jogo.

Rômulo e Renato, atacantes do CRB, se abraçam em jogo contra o Ceará
Rômulo e Renato fizeram os gols do CRB – Reprodução/SporTV

Como fica?

Com a vitória, o CRB sai de vez da área de alcance do Z-4. O Galo é 11º, com 14 pontos somados nessas 11 partidas. O time tem quatro pontos de folga sobre a Chapecoense, 17ª colocada da Série B, já com um jogo a mais que o time alagoano.

O Ceará, por sua vez, é 7º e perdeu a chance de entrar no G-4. Assim, o time soma 19 pontos em 12 jogos. Ainda nesta rodada, Juventude e Botafogo-SP terão a chance de ultrapassar o Vozão, que aparece um ponto atrás do Sport, 4º colocado com dois jogos a menos.

Agora, o Ceará se prepara para mais um confronto nordestino na Série B. O time alvinegro visita o Sampaio Corrêa às 15h30 do próximo dia 25, após a pausa para a data Fifa. O CRB joga antes, o Galo recebe o Ituano às 21h30 do dia 21.

Ceará x CRB

1º tempo: Empate olímpico

O jogo já começou agitado no Castelão. Em um 1º tempo de 17 finalizações, o CRB começou melhor e apareceu para o ataque desde os minutos iniciais. Tanto que Guilherme Romão quase abriu o placar para o CRB logo aos 2, mas Richard apareceu para uma grande defesa.

O goleiro alvinegro, inclusive, teve que trabalhar mais uma vez aos 16, evitando uma grande jogada de Rômulo, que mandou o rebote por cima do gol. O Ceará também escapava ao último terço, mas tinha mais dificuldade para encaixar as jogadas de perigo.

Assim, o 1º gol foi mesmo do Galo. Aos 31, Rômulo fez a jogada pela direita e cruzou para a área. Na 1ª trave, Fábio Alemão não chegou, mas a bola sobrou na 2ª, onde Renato chegava de peixinho para abrir o placar. Mas o gol sofrido acordou o ataque do Ceará.

Aos 35, os mandantes pararam em grande defesa de Diogo Silva após chute de longe de Danilo Barcelos. Mas dois minutos depois, não tinha o que fazer. Em cobrança de escanteio, Chay mandou fechadinho na 1ª trave e marcou o gol olímpico para deixar tudo igual.

2º tempo: Renato de novo

Se a etapa inicial terminou com um Ceará mais perigoso, isso não mudou depois do intervalo. Nos dois primeiros minutos, Jean Carlos, de falta, e Chay, de novo em escanteio, já tinham levado preocupação ao gol de Diogo Silva.

Mas o jogo era disputado e os dois times buscavam espaço no ataque. Melhor para o CRB. Aos 12, em contra-ataque, Rômulo lançou Renato, que ficou cara a cara com Richard e bateu na saída do goleiro para o 2 x 1. Segunda assistência de Rômulo, segunda lei do ex de Renato.

Novamente atrás do placar, Eduardo Barroca fez três mudanças para tentar reforçar o lado esquerdo da defesa e a criação ofensiva do time. Mas o jogo ficou mais travado e as primeiras chances só apareceram nas escapadas do CRB, que quase viu o hat-trick de Renato aos 23.

Mas o susto acordou o Cará, que voltou a pressionar e mais uma vez forçou uma defesaça de Diogo Silva, em belo chute de Castilho, aos 25. Na cobrança do escanteio, o próprio Castilho foi mais um a tentar o gol olímpico no Castelão, botando Diogo Silva para trabalhar mais uma vez.

A reta final do jogo foi de pressão alvinegra. Cheio de atacantes, o Vozão colocou um bola no travessão, com Janderson, aos 36, e balançou as redes com Chay, aos 45, mas uma falta de Pedrinho na origem da jogada anulou o lance.

O Ceará seguiu pressionando, mas o CRB foi ferino. Aos 49, Hereda cruzou da direita e Rômulo se consagrou com um toquinho por baixo das pernas de Richard para fechar o placar. E Diogo Silva ainda fechou a noite com mais boas defesas em chutes de Chay para garantir o 3 x 1.

Atacante Erick em lance de jogo do Ceará contra o CRB
Felipe Santos/Ceará SC

Ficha do jogo

Ceará (1)
Richard; Caíque Gonçalves (Pedrinho), Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Danilo Barcelos (David Ricardo); Richardson, Willian Maranhão (Janderson), Chay e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Erick e Vitor Gabriel (Nicolas). Técnico: Eduardo Barroca.

CRB (3)
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Saimon), Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Falcão, Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Hyuri) e Rômulo. Técnico: Daniel Paulista.

Local do jogo: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Gol: Renato (31’/1ºT | CRB), Chay (37’/1ºT | CEA), Renato (23’/2ºT | CRB) e Rômulo (49’/2ºT | CRB)
Cartões amarelos: Chay, Richardson, Caíque Gonçalves (CEA), Juninho Valoura e Hyuri (CRB)
Público: 35.898 torcedores

Meia Chay, do Ceará, comemora gol contra o CRB na Série B 2023
Com gol olímpico, Chay comemorou 1ª bola na rede no Vozão – Felipe Santos/Ceará SC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados