Tricolor segue estacionado na metade da tabela
Jogando fora de casa, o Fortaleza foi derrotado por 2 x 0 pelo Botafogo, no Nilton Santos, e somou mais uma partida sem vencer no Brasileiro da Série A. Após primeiro tempo abaixo, o Tricolor até cresceu na segunda etapa e construiu boas chances, mas não foi capaz de balançar a rede. Tiquinho Soares, duas vezes, selou a derrota cearense.
Como fica?
Com o resultado, o Leão segue estacionado no meio da tabela de classificação, na 10ª posição, com 14 pontos conquistados. O Fogão, por sua vez, lidera a competição de forma isolada, com 24 somados.
O jogo – Botafogo x Fortaleza
A partida foi intensa e movimentada desde os primeiros minutos. Com 15 jogados, por exemplo, dois cartões amarelos já tinha sido distribuídos e o Botafogo, mais perigoso, já havia criado duas boas chances. Na melhor delas, em falta cobrada por Cuesta, a bola passou próxima ao ângulo esquerdo da meta defendida por João Ricardo.
Passados 25, o cenário seguia o mesmo: um Alvinegro mais agudo diante de um Tricolor com transição lenta e dificuldades de colocar a bola no chão para construir as suas jogadas. As vezes em que Lucas Perri trabalhar, diga-se, foram, em sua maioria, através das bolas paradas.
Já na reta final, a partida ficou mais equilibrada, com investidas lá e cá. Mas foi justamente com esse cenário que o Botafogo, com justiça, abriu o placar. Aos 47, após cruzamento de Marlon Freitas, o artilheiro Tiquinho Soares aproveitou sobra da defesa tricolor e, livre, bateu na saída do goleiro adversário.
Na volta do intervalo, o Fortaleza, no prejuízo, se lançou ao ataque. E teve chances de marcar. Aos 6 e aos 9, com ambas as jogadas passando pelos pés de Galhardo, o Tricolor emplacou chegadas perigosas. Mas desperdiçou ambas.
E se cearenses não foram oportunistas, coube ao Botafogo ampliar o placar. Aos 17, após perder pênalti, Tiquinho aproveitou bate-rebate depois de defesa de João Ricardo e não desperdiçou: 2 x 0, que foi como um balde d’água fria nos planos do Leão do Pici.
Com quase 30 jogados, o Alvinegro já se mostrava muito mais próximo do terceiro gol do que o Fortaleza de descontar. Com maior vantagem assegurada, a equipe carioca diminuiu o ritmo do jogo, apostou na troca de passes, freou o ritmo dos visitantes e, assim, sustentou o resultado até o fim.
Próximos jogos no Brasileiro
As equipes voltam a campo somente após a pausa da competição para a disputa da Data Fifa. Na quarta (21), o Fortaleza visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 19h, enquanto o Botafogo visita o Cuiabá, na quinta (22), na Arena Pantanal, às 20h.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO 2
Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
FORTALEZA 0
João Ricardo; Tinga (Yago Pikachu), Britez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules (Vinícius Zanocelo), Caio Alexandre (Zé Welison), Pochettino (Romarinho) e Calebe (Romero); Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Tiquinho Soares (47’/1T) (17’/2T) (BOT)
Cartões amarelos: Luís Castro, Eduardo, Rafael e Tiquinho Soares (BOT); Thiago Galhardo e Caio Alexandre (FOR)
Público:
Renda:
0 comentários