Fabinho, ex-jogador leonino, marcou o único go do jogo
O Vitória não é mais o líder da Série B. Nesta noite de domingo (11), o Leão recebeu o Criciúma no Barradão e saiu derrotado por 1 x 0 – com gol solitário de Fabinho. Com isso, o Rubro-Negro perdeu a 2ª em casa na Segundona e foi ultrapassado pelo Novorizontino.
No gramado do Barradão, os visitantes abriram o placar ainda no início do jogo e conseguiram armar bem o sistema defensivo com uma linha de cinco e fechar todos os espaços para os rubro-negros, que até finalizaram mais, mas levaram pouco perigo ao longo do jogo.
Como fica?
Com o tropeço, o Vitória não é mais o líder da Série B. Nesse ritmo de pontuação acelerado dos times da frente do campeonato, o Leão segue com 25 pontos em 12 jogos, um a menos que o Grêmio Novorizontino, novo cabeça da Segundona.
O G-4 ainda tem o Vila Nova (24, com um jogo a menos) antes do Criciúma, que fecha o grupo de acesso, com 23 pontos. Abaixo, Mirassol (22), Sport (21, com dois jogos a menos) e Ceará (19) estão na zona de alcance.
Fim de jogo. Em partida válida pela 12ª rodada, o Vitória sofre derrota por 1×0 para o Criciúma. O Leão volta a campo dia 25/06, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. #PegaLeão pic.twitter.com/GrgdEpkfPL
— EC Vitória (@ECVitoria) June 11, 2023
Agora, os dois times terão descanso na data Fifa e só voltam a campo daqui a duas semanas. O Leão joga às 18h do dia 25 de junho, visitando o Guarani no Brinco de Ouro. O Carvoeiro, por sua vez, volta a campo no dia anterior, às 17h, visitando a Chapecoense no clássico estadual.
Vitória x Criciúma
1º tempo: Tigre na frente
Ao longo da etapa inicial, o Vitória conseguiu até conseguiu finalizar mais (12 x 6) e ter mais posse de bola (52 x 48), mas se alguém controlou o jogo, foram os visitantes. Dificultando o espaço para o Leão, o time catarinense justou melhor as jogadas e foi mais efetivo.
GOOOOOOOOOOLLLLLL DO TIGREEEEEEEEEEEE
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) June 11, 2023
O jogo começou com um Vitória mais paciente, dando espaço e jogando com linhas baixas para contra-atacar. Mas não deu certo. O Criciúma conseguiu sair na frente logo aos 14, quando Fabinho aproveitou a sobra da defesa em chute de Ítalo para chegar batendo para o gol.
Atrás do placar, o Vitória ficou nervoso, com dificuldade para ajustar a marcação e perdendo muitas disputas. Assim, o Criciúma teve mais boas chances, mas não conseguiu ampliar. Com dificuldade para furar a marcação carvoeira, o Leão só conseguiu levar perigo depois dos 30.
2º tempo: Caminho fechado
Depois do intervalo, o Vitória voltou no gás e teve boas chances com Tréllez e Nem, mas o Criciúma logo reorganizou seu esquema defensivo e fechou todos os espaço para o ataque leonino buscar suas infiltrações. Assim, o jogo ficou travado no meio de campo.
Do lado catarinense, o cenário era favorável, travando bem na última linha e organizado para buscar o escape ofensivo. O Vitória, por sua vez, tinha mais dificuldades e, mesmo com a bola, era pouco produtivo. Léo Condé mexeu muito no time, os minutos finais foram de total pressão leonina, mas nem o abafa funcionou para evitar a derrota e a perda da liderança.
Ficha do jogo
Vitória (0)
Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Thiago Lopes), Rodrigo Andrade (Gegê) e Wellington Nem; José Hugo (Giovanni Augusto), Santiago Tréllez e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.
Criciúma (1)
Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Miqueias (Crystopher) e Ítalo Melo (Rayan); Fabinho (Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Éder). Técnico: Claudio Tencati.
Local do jogo: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gol: Fabinho (14’/1ºT | CRI)
Cartões amarelos: Camutanga (VIT), Gustavo e Ítalo Melo (CRI)
Público: 29.024 torcedores
0 comentários